Chegou! Ricardo Catalá desembarca em Belém para assumir o Remo: 'Vamos resgatar a confiança'

Técnico concede primeiras palavras ainda no aeroporto, cita contratações, adianta que já tem avaliação sobre o elenco e cita valores para o time

Fabio Will e Pedro Cruz
fonte

O técnico Ricardo Catalá já está em Belém para assumir o Remo. O treinador desembarcou na capital paraense no final da manhã desta sexta-feira (26) e foi recepcionado pelo executivo de futebol Thiago Gasparino. Sem poder estar à beira do gramado na final do Parazão 2023, contra o Águia, Catalá vai ao Baenão à noite para assistir à final de camarote. Nas primeiras palavras como treinador azulino, adiantou que já conhece boa parte do plantel e fez uma avaliação antes de se apresentar ao Leão Azul.

"Conheço o elenco, assisti diversas partidas para poder fazer essa avaliação. Sobre reforços ou não, vou discutir isso internamente. Não faz sentido discutir aqui, mas tudo isso já foi tratado com a diretoria nesse processo de vinda para o clube", contou, no saguão do Aeroporto Internacional de Belém, para a equipe de esportes de oliberal.com.

VEJA MAIS

image Remo bate o martelo e Ricardo Catalá é anunciado como novo técnico para sequência da Série C
A diretoria do clube fez o anúncio na noite desta quinta-feira; Ricardo Catalá ainda não deve comandar o clube na final do Parazão, contra o Águia de Marabá

image Casa cheia! Torcida do Remo esgota ingressos para a final do Parazão contra o Águia no Baenão
Todos os ingressos foram vendidos pelo Remo para a final do Campeonato Paraense diante do Águia

Ricardo Catalá Salgado Junior, de 41 anos, assume o Remo após a demissão do técnico Marcelo Cabo, que deixou o comando do Remo na madrugada da última terça-feira, depois da quinta derrota consecutiva na temporada e sem ter pontuado na Série C. O Leão está na lanterna da competição. Questionado sobre como mudar os rumos da equipe no Brasileiro, o novo treinador usou palavras como intensidade, agressividade e "valores da torcida".

"O remédio é resgatar tudo aquilo que já aconteceu de positivo na temporada. O time fez boas partidas, boas apresentações, tem um elenco qualificado. Vamos resgatar a confiança dos jogadores, recuperar eles bem no jogo do hoje para terça-feira, porque a gente vai precisar muito de intensidade, agressividade, para refletir os valores que a torcida quer ver na equipe. Esse é o caminho", apontou Catalá.

image Catalá foi recebido pelo executivo Thiago Gasparino (Ivan Duarte/O Liberal)

image Técnico do Águia frisa vantagem importante contra o Remo, mas cita elenco do Leão: 'o mais caro'
Treinador Mathaus Sodré, do Águia de Marabá, comentou sobre o clima que antecede a decisão do Parazão contra o Remo

image Valendo título de Campeão Paraense, Remo e Águia se enfrentam nesta sexta-feira, no Baenão
Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o Azulão Marabaense chega com vantagem na luta pelo inédito título estadual

image Ex-rival, futsal e ‘clone’ de ídolo: conheça Fábio Cortez que comandará o Remo na final do Parazão
Em meio à crise, o auxiliar terá a missão de reverter a vantagem do Águia de Marabá e levar o Remo ao título do Parazão

A estreia do novo técnico no comando da equipe será na próxima terça-feira (30), contra o Confiança-SE, no Baenão. Contra o Águia de Marabá, nesta sexta-feira, pela final do Parazão 2023, o time será comandado pelo auxiliar fixo do Remo, Fábio Cortez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES