CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campeão pelo Remo, ex-atacante Paulinho Rabiola morre aos 64 anos em Belém

Paulinho Rabiola defendeu o Remo, Ceará e Pinheirense e passava por problemas de saúde. Há quatro meses, ele foi alvo de uma campanha de doações para combater a depressão

Fábio Will
fonte

Faleceu na manhã desta quinta-feira (16) o ex-jogador do Remo, Paulinho Rabiola, aos 64 anos A informação foi confirmada pela filha de Paulinho, Talita Menezes, ao O Liberal.

Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

Paulinho faleceu em casa, no bairro do Marco, em Belém. O ex-jogador com passagens pelo Remo, Pinheirense e Ceará, estava se recuperando de uma cirurgia no intestino, mas tinha um quadro de depressão e era diabético e cardíaco. 

"Ele estava em casa, se recuperando da cirurgia e estava com a bolsa de colostomia. Ele se abateu muito, não se aimentava direito e definhou bastante", disse Talita Menezes. 

VEJA MAIS

image Há 30 anos, ex-jogador do Remo morreu esmagado por árvore; atleta iria jogar na Itália
Tragédia ocorreu em Marabá e comoveu a cidade

image Ex-zagueiro do Remo é encontrado morto em hotel no Rio de Janeiro
De acordo com a polícia carioca, um inquérito foi aberto para apurar o caso.

image Morre Tata, ex-técnico de Paysandu e Remo na década de 90 e fiel amigo de Muricy Ramalho; áudio
Tata foi jogador de futebol técnico e por último fez uma parceria de sucesso sendo auxiliar de Muricy Ramalho em grandes clubes do Brasil

Uma campanha foi realizada pelos ex-jogadores azulinos, Agnaldo de Jesus e William, para arrecadar donativos e eletrodomésticos. Em conversa com a equipe de O Liberal, Agnaldo “Seu Boneco” lamentou a morte de Paulinho, por quem tinha um carinho enorme.

“Estou em Abaetetuba (PA) e recebi a ligação dos familiares do Paulinho. Uma pessoa do bem, que passava por sérias dificuldades de saúde, inclusive com quadro de depressão. Passou por uma cirurgia, estávamos nessa campanha, mas hoje ele descansou”, disse Agnaldo.

Paulinho Rabiola era o chamado “ponta-direita”, jogou no Clube do Remo de 1978 a 1985 e foi bicampeão paraense em 1978 e 1979. O jogador marcou 41 gols com a camisa azulina. Diretor azulino na época, Orlando Ruffeil, falou de Paulinho e relembrou o motivo do apelido "Rabiola". 

"O Paulinho era um ponteiro muito arisco, com dribles curtos e gostava de ir a linha de fundo para fazer cruzamentos. O Bira fez vários gols com assistências dele. Paulinho gostava muito de empinar papagaio/rabiola, e por esse motivo ganhou a alcunha de 'Rabiola' pela imprensa esportiva da época. Fui diretor do Remo e asseguro que ele era um jogador que nunca nos deu problema", finalizou, Ruffeil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES