Baenão: Remo encaminha parceria para camarotes e cadeiras; obras podem iniciar no 2º semestre

Reunião entre os parceiros e o presidente do Remo Antônio Carlos Teixeira, deve ocorrer no próximo mês e, caso tenha aprovação de Tonhão, parceria precisa passar pelo Condel

Fábio Will
fonte

Uma antiga proposta do ex-presidente Fábio Bentes, pode ganhar forma na atual gestão do presidente Tonhão, à frente do Remo. A área da Travessa das Mercês, no Baenão, poderá ganhar cadeiras e camarotes em breve. Nesta semana, o empresário e colaborador do Remo, André Anaisse, esteve reunido com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Belém, John Wayne, para debater a construção de 3 mil cadeiras e 40 camarotes no Estádio Baenão.

A questão já havia sido divulgada pela equipe de O Liberal em novembro do ano passado. Mas nesta semana, André Anaisse publicou fotos da reunião em sua conta na rede social. De acordo com o colaborador do Clube do Remo, o Leão fechou com dois investidores locais e mais um de fora do Estado, para a construção das cadeiras e camarotes no Baenão. A equipe de O Liberal conversou com uma fonte interna do clube, que informou que Anaisse foi designado a buscar parceiros, mas que a palavra final depende do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão e também do Condel azulino.

VEJA MAIS

image Remo reúne com construtora visando Baenão com novos camarotes e cadeiras na área das Mercês
Presidente Fábio Bentes informou ao O Liberal que existe um projeto e que está sendo amplamente debatido entre clube e uma construtora, para a construção de camarores e cadeiras na área das Mercês, no Baenão

image COP 30: área do carrossel do Baenão será cedida para a construção de hoteis em Belém
Segundo Fábio Bentes, após a efetivação do empreendimento, Leão será sócio do negócio. Financiamento será feito, exclusivamente, com dinheiro público.

image Remo rompe com empresa que explorava o Carrossel e presidente negocia novas parcerias para o local
Presidente do Remo informou que o contrato com a empresa do ex-tenista Gustavo Kuerten foi encerrado por falta de pagamento

As conversas entre Remo e investidores iniciaram na gestão de Fábio Bentes, no momento em que o clube conquistou o acesso à Série B, em 2020. A queda do clube no ano seguinte, travou a negociação que recomeçou no ano passado e teve prosseguiu em janeiro de 2024. As coisas ganharam proporções maiores, após o acerto com um parceiro de fora do Estado, com os investidores conversando entre si e chegaram a um acordo. Uma data está sendo marcada para que a reunião ocorra entre o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira e os investidores.

image Atualmente estádio azulino possui capacidade de 13 mil torcedores (Tarso Sarraf / O Liberal)

O que a equipe de O Liberal conseguiu apurar, é que um dos investidores já foi parceiro na reforma do Baenão, com o investimento para a iluminação do estádio. De acordo com uma fonte, a intenção é que até o final de maio e início do mês de junho, os trâmites via presidente Tonhão e parceiros, além da aprovação do Condel, sejam efetuados. A ideia é que após “OK” do Condel, entre 60 e 90 dias as obras iniciem no Baenão. A parceria entre as empresas e o clube, deve ocorrer em formato de permuta, com patrocínios e parte da bilheteria e bares somente nas áreas construídas.

Remo

Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do Remo negou as negociações e que André Anaisse seja representante do clube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES