COP 30: área do carrossel do Baenão será cedida para a construção de hoteis em Belém

Segundo Fábio Bentes, após a efetivação do empreendimento, Leão será sócio do negócio. Financiamento será feito, exclusivamente, com dinheiro público.

Fábio Will e Caio Maia
fonte

A área do carrossel, anexa ao estádio do Baenão, em breve deverá ser usada pelo setor de hotelaria de Belém. Em contato com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente do Remo, Fábio Bentes, disse que o espaço será usado para a construção de hotéis, que receberão turistas durante a COP-30, realizada em 2025. O mandatário remista detalhou o projeto e disse que o Leão será sócio no empreendimento, tocado por uma empresa privada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"O empreendimento será dividido em três partes. Uma é a parte privada, que vai construir o hotel ali, que a princípio seriam duas torres e mais uma área comercial anexa. Tem também a parte pública, que será nossa fonte de financiamento. E tem a terceira, que é o Clube do Remo, que tem uma área num local nobre. O empreendimento por si só geraria receita para todos", disse Bentes.

VEJA MAIS

image Tuna e Remo empatam no clássico pelo Campeonato Paraense Feminino; confira
O duelo foi disputado na manhã de terça-feira (31), no Estádio do Souza

image De olho na disputa do Parazão 2024, FPF inicia vistoria técnica em estádios
Diretores da FPF participaram de visitas técnicas em dois estádios que deverão ser utilizados nas disputas do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão

image Tuna x Remo fazem o clássico pelo Parazão de futebol feminino no Souza; assista ao vivo
O Parazão de futebol feminino é marcado por clássico entre Tuna x Remo pela quarta rodada da competição

Segundo o presidente do Remo, o financiamento da estrutura será feito pelo BNDES, banco público que vai disponibilizar um grande contingente financeiro para a capital do Pará nos próximos anos. A medida, autorizada pelo Governo Federal, visa o estímulo de obras públicas e privadas que adequem a cidade às exigências da COP-30, o maior evento climático do mundo.

"Nós vimos uma oportunidade a partir da definição de uma linha de crédito do BNDES, um banco de fomento. Ele não constrói nada, mas vai realizar uma série de financiamentos para a estruturação de Belém, visando a COP-30. Então, nós vimos uma oportunidade de triangular, de arrumar um parceiro privado, para tocar um projeto. Conversamos com um parceiro do ramo de hotelaria, que se interessou no empreendimento. Eles elaboraram um projeto e vão dar entrada no BNDES para captar recurso", explicou.

Atualmente a área do carrossel, que fica de frente para a avenida Almirante Barroso e esquina com travessa Antônio Baena, está alugada para uma farmácia. O local, entretanto, já foi uma área de shows e festas de aparelhagens e abrigou por último, em 2018, uma arena de futebol society.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!