CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após venda de bebidas, Remo vai financiar obra para construir subestação de energia

Faturamento de R$ 45 mil da venda permitiu a construção do último passo para a inauguração da academia do Baenão

Fabio Will

O Remo iniciou nesta semana as atividades na academia do clube, que faz parte do NASP (Núcleo Azulino de Apoio e Performance), mas o local ainda precisa de alguns equipamentos, móveis e, principalmente, uma subestação de energia para suportar a utilização de centrais de ar na área.

O diretor do Baenão, André Malcher, conversou com a equipe de OLiberal.com e explicou que a inauguração oficial ainda não ocorreu por conta dessas etapas e detalhou alguns aparelhos que estão em fase de aquisição pelo clube.

“Ainda não foi entregue, porém está tudo pronto. Na próxima semana vamos instalar as banheiras. Os aparelhos da academia estão todos funcionando perfeitamente, faltando alguns pesos livres pedidos pelo preparador físico. Além disso, é preciso instalar as centrais de ar e para isso é necessário construir uma subestação para o estádio, já que a energia usada aqui não iria suportar [o consumo gerado pela academia]”, comentou.

O clube já possui o dinheiro para a construção da subestação. Desta forma, o projeto está em fase de finalização e as obras serão iniciadas já na próxima semana. “Conseguimos o dinheiro para a construção da subestação. Ela está orçada em R$45 mil e esse valor foi o faturamento do bar, no jogo contra o Atlético-AC, no Baenão. Vale ressaltar que tudo que for arrecadado nos bares em dias de jogos serão investidos integramente no estádio. Estamos finalizando o projeto junto à Celpa”, disse o diretor azulino.

NASP

O NASP possui salas de fisioterapia, fisiologia, além de enfermaria, que ainda estão fechadas por conta da ausência de móveis. De acordo com Malcher, porém, "os equipamentos estão 'tudo ok'”.

A idealização do projeto foi do médico do clube, Jean Klay e consiste na ideia de um espaço que conte com academia, recovery, fisioterapia, sala de enfermagem, consultórios médios além de área de aquecimento e transição.

Todos os atletas do futebol profissional, feminino, categorias de base, além dos esportes olímpicos poderão utilizar o local. A obra foi realizada com a ajuda dos torcedores, que realizaram doações em dinheiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES