Rafaela Silva é eliminada na estreia do Mundial de Judô

A atleta sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt e foi desclassificada da competição, que ocorre em Doha, no Catar

Juliana Maia
fonte

A bicampeã mundial Rafaela Silva foi eliminada do Campeonato Mundial de Judô, em Doha, no Catar. Em 2022, a brasileira liderou o ranking, mas desta vez sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt em menos de dois minutos e deixou a competição. Agora, a atleta terá a disputa por equipes, que ocorrerá no dia 14 deste mês.

VEJA MAIS

image Após dois anos suspensa, Rafaela Silva é bicampeã mundial de judô
Judoca conquista a medalha de ouro em torneio realizado no Uzbequistão

image Rafaela Silva não consegue reduzir pena por doping e está fora de Tóquio
Corte Arbitral do Esporte mantém suspensão de dois anos por caso de doping descoberto no Pan de Lima, e judoca não poderá lutar pelo bicampeonato nos Jogos do ano que vem

image Rafaela Silva fatura o bicampeonato dos Jogos Mundiais Militares
Campeã olímpica e mundial, a judoca faturou a primeira medalha de ouro do Brasil na  China com uma vitória na categoria leve (57kg), sobre a romena Andreea Chitu

Após a eliminação de Rafaela, outros 18 atletas seguem na disputa pelo campeonato. Entre eles, Beatriz Souza, vice-campeã do torneio em 2022.  

Após a eliminação, a judoca concedeu uma entrevista e explicou que estas situações acontecem, mesmo ela sendo uma das favoritas.

"Nós vimos outros judocas saindo da competição logo cedo. Eu cheguei como uma das favoritas na competição, e, com certeza, as minhas adversárias me estudaram bastante. Acabei surpreendida em uma luta muito rápida. Até agora não entendi de tão rápida que foi", disse.

A atleta usou o Instagram para falar sobre a derrota e explicou que continua otimista em relação ao futuro no esporte. Mesmo não tendo o resultado esperado, Rafaela disse que "amanhã será melhor" e agradeceu o apoio dos seguidores. "Inspiração total! O amanhã sempre há de ser melhor", respondeu o judoca do Flamengo, Marcelo Gomes.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES