Após dois anos suspensa, Rafaela Silva é bicampeã mundial de judô

Judoca conquista a medalha de ouro em torneio realizado no Uzbequistão

O Liberal
fonte

Depois de dois anos suspensa por doping, a brasileira Rafaela Silva se tornou, neste sábado, bicampeã mundial da categoria até 57kg do judô. O torneio foi realizado em Taskhent, no Uzbequistão. Ela derrotou a japonesa Haruka Funakubo na decisão com um waza-ari. No masculino, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze na categoria até 73kg, a primeira entre os homens desde 2017 para o Brasil. As finais serão do dia 6 de outubro até dia 13, sempre às 9h (no horário de Brasília).

Rafaela Silva foi suspensa por conta de um caso de doping no fim de 2019. A judoca ficou suspensa por dois anos e ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. O retorno aos tatames ocorreu no final de 2021. Ela logo conseguiu grandes resultados, como a prata no Grand Slam da Hungria, o bronze no Grand Slam da Geórgia e o bronze no Pan-Americano. Os resultados a colocaram na sexta posição no ranking mundial.

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES