CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PSG, Real e Bayern fazem minuto de silêncio a Diogo Jota; Fabián Ruiz desfalca treino francês

Diogo Jota e seu irmão, André Silva, morreram em acidente automobilístico no começo do dia, na Espanha

Estadão Conteúdo

A atividade dos clubes europeus antes das quartas de final do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, foram marcadas por homenagens ao atacante português Diogo Jota e seu irmão, André Silva, mortos em acidente automobilístico no começo do dia, na Espanha. Rivais em um dos jogos decisivos, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique prestaram um minuto de silêncio antes dos treinamentos. O mesmo ocorreu com o Real Madrid, que enfrenta o Borussia Dortmund.

"Uma manhã sombria aqui em Atlanta. Iniciamos o treino com um momento de silêncio em homenagem à memória de Diogo Jota e André Silva. Os pensamentos de todos no PSG estão com suas famílias e com aqueles que lhes são mais próximos", escreveu o PSG.

Espaçados, os jogadores fizeram um grande círculo no meio do campo para a última homenagem aos companheiros de profissão. O atacante do Liverpool viajava de Portugal para a Espanha de carro, onde pegaria um ferryboat para se apresentar na Inglaterra.

Depois da homenagem, Luis Enrique começou a preparar a equipe para o duelo com os bávaros, sábado, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 13 horas (de Brasília). Há dois dias do pesado confronto, o treinador espanhol teve um desfalque de peso de último hora: o meio-campista Fabián Ruiz.

De acordo com a RMC Sport, o volante titular ficou fora das atividades por causa de um pequeno vírus e se tornou problema para a partida. O PSG ainda treina nesta sexta-feira, dia no qual deve ser decidida a escalação. Além do volante, o zagueiro reserva Kimpembe também não apareceu no gramado. Ele trata há alguns dias uma lesão na planta do pé.

A atividade do Bayern, na Flórida, também começou com um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e seu irmão. Com todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, os bávaros fizeram um círculo na beirada do campo. "Descansem em paz, Diogo e André."

Diferentemente do time francês, o técnico Vincent Kompany mais uma vez contou com todo o grupo do Bayern de Munique e agora faz mistério sobre qual escalação ofensiva utilizará, com Gnabry, Sane e Musiala brigando por uma das vagas ao lado de Olise, Coman e Harry Kane.

A homenagem do Real Madrid foi no mesmo estilo dos adversários, com jogadores e comissão técnica também formando um círculo, mas com alguns abraçados. "Minuto de silêncio antes do treinamento em memória de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES