Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pelé, Formula 1 e tênis: mundo do esporte lamenta morte da rainha Elizabeth II; veja homenagens

Desde que a notícia foi confirmada, várias entidades do mundo do esporte se manifestaram

Caio Maia

A rainha Elizabeth II, monarca mais longeva da história do Reino Unido, morreu na tarde desta quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia. Desde que a notícia foi confirmada, várias entidades do mundo do esporte se manifestaram, lamentando o ocorrido. Veja:

Premier League 

A Premier League, oragnização que comanda o Campeonato Inglês, disse que "lamenta profundamente" a morte da monarca. Além disso, vários clubes se manifestaram após o falecimento. Inclusive, a partida entre Manchester United e Real Sociedad, válida pela Liga Europa, e marcada para ocorrer nesta quinta (8), na Inglaterra, teve homenagens à rainha. 

Manchester United

Arsenal

Mancheter City

VEJA MAIS

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, após 70 anos de reinado
Com saúde fragilizada desde o final do ano passado, a situação da monarca se agravou nos últimos dias

[[(standard.Article) Em única viagem ao Brasil, Rainha Elizabeth II visitou seis cidades do país; saiba como foi]]

Usuário do Twitter acerta data da morte da Rainha Elizabeth II e prevê a de seu sucessor; confira
Logan Smith publicou a data da morte dos monarcas no dia 8 de junho; o usuário restringiu o acesso a sua conta após grande repercussão, e após breve período, desativou sua conta na rede social

Pelé

O Rei do Futebol também lamentou a morte de Elizabeth II pelas redes sociais. No post, Pelé relembrou a vinda da monarca ao Brasil, em 1968, quando ela teve a oportunidade de assistir à vitória da Seleção Paulista sobre a Seleção Carioca, por 3 a 2, no amistoso que ficou conhecido, na época, como o "Jogo da Rainha".

Tênis

As principais associações de tênis do mundo também publicaram mensagens de luto. ATP (masculina) e WTA (feminina) destacaram a contribuição da rainha para o esporte.

Fórmula 1 

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, disse em nota que "o automobilismo, e especialmente a Fórmula 1, tem seu coração no Reino Unido, e a Família Real ao longo dos anos deu grande apoio e patrocínio ao esporte"

Já Stefano Domenicali, diretor executivo e presidente do Formula One Group, também prestou suas condolências, afirmando que Elizabeth II “dedicou sua vida ao serviço público, com dignidade e devoção, inspirando muitos ao redor do mundo”.  

Golfe

Desde a coroação, em 1952, Elizabeth II foi patrona do Royal and Ancient Golf Club de Saint Andrews. De acordo com o capitão do clube, Peter Foster, a relação com a monarca sempre foi motivo de muita honra. Em nota, ele também lamentou a morte da rainha.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES