MENU

BUSCA

Pelé comemora seu milésimo gol em evento no museu de Santos

O Museu Pelé, localizado em Santos (SP), recebeu o rei do futebol e outros jogadores do alvinegro da década de 60

Redação Integrada

No dia 19 de novembro, Pelé vai comemorar 50 anos do milésimo gol. A data importante para a carreira do Rei do Futebol está sendo lembrada em várias exposições e encontros.

Foi o caso do Museu Pelé, localizado em Santos, que fez uma homenagem Rei. Nesta terça-feira (12), ele participou de um evento com ex-jogadores do Santos da década de 60. A comemoração foi realizada em uma sala especial no Museu Pelé.O Rei do Futebol relembrou o passado e a dificuldade para chegar a marcar. As informações são do portal R7. 

"Hoje é bem mais fácil fazer mil gols. Não tem explicação fazer mil gols. Um jogador faz um de falta e perde um pênalti. Mas eu consegui. Fui abençoado e cheguei a essa marca tão difícil", disse Pelé, ao portal. 


Museu do Futebol, no Pacaembu, também vai homenagear o Rei

O Museu do Futebol, em São Paulo, vai abrir na próxima terça-feira (19) a exposição em comemoração aos 50 anos do milésimo gol do Pelé. O fato ocorreu em 19 de novembro de 1969, no Estádio do Maracanã. 
A exposição do 'Rei do Futebol' reúne charges, vídeos, documentários e até uma réplica da camisa usada pelo ex-jogador na noite do feito histórico. 

O material inédito reúne ainda reportagens da cobertura esportiva contando todo o caminho até a marca histórica de mil gols. A exposição vai até o dia 1º de dezembro, de terça-feira a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h). O museu funciona o Estádio do Pacaembu. 

O Museu do Futebol apresenta ainda a exposição "Pelé Mil Gols", na qual o JC Lobo registrou toda a carreira do rei  e selecionou 100 charges para serem exibidas. Na sala Jogo de Corpo, os documentários da série "Memórias do Milésimo", produzida em 2019 pela ESPN Brasil, serão exibidos. 
 

Esportes