Te sai, Z-2! Atacante 'desencanta' e Paysandu goleia o Imperatriz pela Série C

Papão se afastou da zona do rebaixamento do grupo A da Série C

Fabio Will

Xô, zona de rebaixamento! O Paysandu não teve pena do Imperatriz-MA e goleou o Cavalo de Aço por 6 a 1, na noite deste sábado (12), no estádio da Curuzu em Belém, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Jogando em cima do adversário e com uma boas atuações de Tony, Alex Maranhão e do atacante Elielton, o Papão reencontrou o caminho das vitórias e aplicou a maior goleada da Série C. O resultado afastou o Paysandu da zona de rebaixamento e o clube agora encostou no G-4 da competição nacional com sete pontos. 

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE 

Primeiro Tempo

A etapa inicial foi de um jogo movimentado, com o Paysandu tomando as ações da partida atuando em casa. O Papão teve um certo domínio, com os jogadores atuando bem mais no campo de ataque e criando situações de gols e bem mais organizado que o Imperatriz, que pouco incomodava, principalmente nos primeiros 20 minutos.

O Paysandu começou a apertar a equipe maranhense da metade do primeiro tempo, principalmente com jogadas pelos lados, utilizando bastante o lateral Tony. A jogada do primeiro gol alviceleste foi pela direita, com Tony cruzando e o jogador Jocinei, de forma infantil, meteu a mão na bola cortando o passe. Pênalti assinalado pelo árbitro Rafael Martins Diniz. Alex Maranhão chamou a responsabilidade e cobrou com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar aos 32 minutos.

A equipe do Hélio dos Anjos não “tirou o pé” e foi para cima e quase marcou o segundo novamente pelo lado direito, após cruzamento de Tony a bola passou na frente da pequena área, mas ninguém chegou para concluir.

DISPLICÊNCIA

Quando tudo parecia tranquilo pelo lado do Paysandu, o Imperatriz chegou ao empate em uma falha do goleiro Gabriel Leite. Após chutão para o ataque o goleiro bicolor saiu do gol e chegou à frente de Cesinha, mas foi desarmado pelo jogador do Imperatriz, que mandou o gol vazio, deixando tudo igual na Curuzu aos 37 minutos.

PODER DE REAÇÃO

O gol sofrido não abalou o Paysandu que continuou em cima. Em mais uma jogada pelo lado direito o Papão chegou ao segundo gol. Cruzamento de Tony na medida para o atacante Nicolas, que de cara para o gol cabeceou e estufou a rede do Cavalo de Aço, marcando o segundo dele na Série C e do Bicola na partida aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Nicolas era dúvida na semana para o jogo, mas não aguentou e foi substituído pelo técnico Hélio dos Anjos, que colocou o atacante Elielton. O Papão manteve “pegada” na segunda etapa e o caminho mais uma vez pelo lado direito. Tony esticou o passe e encontrou Uilliam Barros na entrada da área, o atacante dominou, avançou e com calma deslocou o goleiro Henal marcando o terceiro do Paysandu logo aos sete minutos, 3 a 1.

O gol deu ao Papão a tranquilidade na partida e abateu de vez o Cavalo de Aço, que pouco produziu. Por outro lado o Paysandu procurou ampliar o placar e o gol veio com o meia Alex Maranhão, em uma cobrança de falta magistral, ele colocou na “gaveta” e saiu para o abraço, deixando o segundo dele no jogo e o quarto do alviceleste, 4 a 1.

DESENCANTOU

Soberano no jogo, o time do Hélio dos Anjos cadenciou a partida, rodou a bola e foi premiado com mais um gol. Aos 29 minutos Elielton foi insistente, não desistiu da jogada, pressionou o goleiro e enfim marcou um gol com a camisa do Paysandu em uma partida oficial. O jogador se emocionou bastante e recebeu o carinho dos companheiros.

Mais uma vez Elielton, o jogador paraense de Monte Alegre (PA) não se contentou e foi além, já na reta final, após arrancada sensacional deixou os defensores para trás e na saída do goleiro do Imperatriz ele tocou e saiu para o abraço, fechando o placar de 6 a 1 para o Papão.

FICHA TÉCNICA

Local: Curuzu – Belém (PA)

Horário: 19h

Data: 12.09.2020

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Auxiliares: Renato Gomes Tolentino (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Cartões amarelos: Uchôa e Juninho (PAY); Jocinei e Guilherme Garré (IMP)

Gols: Alex Maranhão (32’/1T), Nicolas (44’/1T), Uilliam Barros (7’2T), Alex Maranhão (12’/2T), Elielton (29’/2T e 44’/2T) - Cesinha 37’/1T (IMP)

PAYSANDU: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchôa (Serginho), Wellington reis (Alan Calbergue) e Alex Maranhão (Juninho); Vinícius Leite (Bessa), Uilliam Barros e Nicolas (Elielton). Técnico: Hélio dos Anjos.

IMPERATRIZ: Henal; Léo Rodrigues, Xandão, Henrique Matos e Makeka; Nonato, Jocinei e Judson; Cesinha (Reginaldo) e Anderson Cavalo. Técnico: Estevam Soares.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES