CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quarto melhor visitante da Série B, Paysandu enfrenta o Coritiba fora de casa pela 14ª rodada

Partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal e Liberal+.

Caio Maia
fonte

O Paysandu é o quarto melhor visitante da Série B de 2024 e quer manter a boa fase fora de casa neste final de semana. No domingo (7), às 11h, o Papão viaja até o sul, onde encara o Coritiba-PR, no estádio Couto Pereira, pela 14ª rodada da Segundona. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo na Rádio Liberal e Liberal+.

Assim como tem ocorrido nas últimas rodadas, o Papão entrará em campo olhando para a parte debaixo da tabela. Mesmo com os bons resultados fora de casa, o time vem tropeçando em partidas na Curuzu e continua brigando contra o rebaixamento. Até a abertura da 14ª rodada, o Paysandu era o 15ª colocado da Série B, com 16 pontos conquistados. O clube tenta, neste domingo, aumentar a diferença para o CRB-AL, primeiro time dentro do Z-4, que tem 13 pontos.

Por outro lado, o Coritiba, um dos favoritos ao acesso no início da temporada, segue patinando na Série B. Até a abertura da rodada, o Coxa Branca era o 8ª da Segundona e está há dois jogos sem vencer. Apesar da diferença na tabela, a distância da equipe para o Operário-PR, primeiro clube dentro do G-4, é relativamente pequena: apenas três pontos.

O momento bicolor, ao contrário do que a posição da tabela traduz, é de tranquilidade. Apesar da 15ª posição incomodar o elenco, a equipe vem jogando bem e esse clima de positividade tem contagiado o clube. Para deixar ainda melhor o bom momento, o clube anunciou a contratação do atacante Juan Cazares nesta semana, que foi recebido com carinho pelo torcedor alviceleste.

Já o Coritiba ainda tenta encontrar um norte sob o comando do novo treinador, Fábio Matias. Ele, que era auxiliar-técnico do Botafogo e foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, ainda não convenceu no banco de reservas do Coxa. Em quatro jogos dirigindo a equipe, o treinador conquistou apenas uma vitória.

Retrospecto

Além do bom momento na Série B, o torcedor mais ligado em dados históricos de confrontos pode ter mais um motivo para acreditar na vitória do Papão diante do Coxa. Na última vez que o Bicola disputou uma partida às 11h pelo Campeonato Brasileiro saiu de campo com três pontos. O duelo, no entanto, ocorreu há nove anos.

Pela Série B de 2015, o Paysandu viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo-RJ, pela 20ª rodada da Segundona daquele ano. A partida, disputada pela manhã, terminou com vitória bicolor por 3 a 2. Os gols alvicelestes foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Martins e Jhonnatan. Daniel Carvalho e Sassá diminuíram para o Glorioso.

Como vêm as equipes

O Paysandu tem dois desfalques para a partida contra o Coritiba. O primeiro deles está no banco de reservas. O técnico Hélio dos Anjos recebeu uma punição dupla na partida contra o Operário-PR. Na ocasião, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e um cartão vermelho direto, com isso, desfalcará o time nas duas próximas partidas. Por conta disso, o auxiliar Guilherme dos Anjs vai comandar a equipe.

Quem também está de fora do duelo contra o Coxa é o volante João Vieira. O jogador, que tem sido peça chave na equipe de Hélio dos Anjos, levou o terceiro cartão amarelo diante do Operário e vai cumprir suspensão.

Por outro lado, o Papão vive a expectativa do retorno de alguns jogadores, que foram desfalques na rodada passada. Uma dessas voltas é certa: a do volante Leandro Vilela. Na semana passada, o jogador ficou de fora da partida contra o Operário-PR por suspensão, mas já está liberado.

Por outro lado, Lucas Maia e Quintana, titulares da zaga do Papão, tem o retorno mais dificultado. Na semana passada, às vésperas da partida contra o Operário-PR, ambos sofreram lesões - no tornozelo e joelho, respectivamente - e são dúvidas. A tendência, no entanto, é que ambos ainda não voltem ao time titular.

Já no Coritiba, devido a crise na classificação, Fábio Matias deve realizar mudanças na equipe. O jovem Lucas Ronier, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a figurar entre os titulares. A possibilidade é colocar ele e Robson juntos no time, enquanto a referência ofensiva pode ser feita por Figueiredo.

Na defesa, porém, Bruno Melo está fora. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. Entre as opções estão Benevenuto e Thalisson. Um deles formará dupla com o capitão Maurício Antônio. No meio, Morelli e Vini Paulista disputam a posição.

Ficha técnica:

Coritiba x Paysandu

Série B do Campeonato Brasileiro

14ª rodada

Data: 07 de julho

Hora: 11h

Local: Estádio Couto Pereira

Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)

Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Thalisson), Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Vini Paulista (Morelli) e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo. Técnico: Fábio Matias

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Carlão, Wanderson e Kevyn; Leandro Vilela, Val Soares e Juninho; Jean Dias, Nicolas e Esli García. Assistente técnico: Guilherme dos Anjos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES