CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu terá que alcançar feito inédito em possível briga por acesso à Série A

Time bicolor fechou o turno na zona de rebaixamento, mesmo após oito jogos de invencibilidade

O Liberal

Mesmo após engatar uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento. Com isso, o time bicolor terá uma missão difícil na segunda metade da competição para reverter o cenário e chegar ao tão sonhado acesso. O retrospecto, porém, não é animador. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Conforme levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, na era dos pontos corridos, nenhuma equipe que encerrou o primeiro turno da Série B no Z-4 conseguiu o acesso ao fim da temporada.

O caso mais próximo ocorreu em 2016, com o Avaí-SC. Na ocasião, o Leão da Ilha fechou o turno na 15ª colocação e terminou como vice-campeão.

VEJA MAIS

image Para fugir da queda, Paysandu precisa igualar feito que só 6 times conseguiram nas últimas Séries B
Levantamento realizado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal aponta que apenas seis times conseguiram evitar o rebaixamento após terminarem o primeiro turno dentro do Z4 da Série B

image Maurício Antônio dá receita para jogo contra Athletico-PR: 'Se aproveitar da instabilidade deles'
A partida contra o Furacão, que faz uma temporada muito abaixo das expectativas, em 11º lugar, promete ser um novo teste para a confiança do elenco do Paysandu

image Números da Série B: Remo é o time que menos perdeu e Paysandu tem a maior sequência invicta
Pedro Rocha lidera a artilharia da Série B; Leandro Vilela é o jogador mais advertido da temporada

Apesar das chances remotas, o elenco demonstra confiança. Após o empate com o Athletic-MG na 19ª rodada, o meia Denner destacou que, sob o comando de Claudinei Oliveira, o time está mais confiante e tem “o segundo turno inteiro para manter essa evolução no campeonato e brigar por algo maior, como o G-4”.

Atualmente, o Bicola ocupa a 17ª posição, com 20 pontos, ao lado de Ferroviária-SP, Amazonas-AM e Botafogo-SP no Z-4. A situação é delicada: nas últimas cinco edições do campeonato, apenas seis times conseguiram escapar do rebaixamento após terminarem o turno entre os quatro últimos.

O início ruim da equipe pesou na campanha. Foram 11 rodadas sem vitória, com apenas quatro pontos conquistados nesse período. Desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Paysandu reagiu: voltou a vencer e está há oito partidas invicto. A expectativa é de que a boa fase continue, pelo menos para que o time encerre a competição longe da zona de rebaixamento.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES