CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu segue sem vencer e precisa de combinação de resultados para sair do Z-4 na próxima rodada

Além do Papão, estão na zona de rebaixamento o Botafogo-SP, 18º colocado com cinco pontos, e o Volta Redonda, 17º com seis pontos

Luiz Guillherme Ramos
fonte

As primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro têm sido desafiadoras para o Paysandu. Após oito jogos, o time permanece na zona de rebaixamento, acumulando quatro pontos e nenhuma vitória. Atualmente, ocupa a 19ª posição, à frente apenas do Amazonas, que também soma quatro pontos, mas possui saldo de gols inferior.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Além do Papão, estão na zona de rebaixamento o Botafogo-SP, 18º colocado com cinco pontos, e o Volta Redonda, 17º com seis pontos. Logo acima aparecem Criciúma e Athletic, ambos com seis pontos, ocupando a 16ª e 15ª posições, respectivamente.

Do que o Paysandu precisa para sair do Z-4?

Para deixar a zona de rebaixamento, o Paysandu precisa vencer o Novorizontino neste domingo (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. Além da vitória, o time precisa torcer por tropeços de Volta Redonda e Botafogo-SP. O Volta Redonda enfrenta o Remo, em Belém, enquanto o Botafogo-SP recebe o CRB em casa.

Em caso de empate do Volta Redonda, o Paysandu ainda permaneceria no Z-4, pois o saldo de gols atual é desfavorável: o Voltaço possui saldo de -3, enquanto o Paysandu tem -5. Portanto, além da vitória, o Papão precisaria que o Volta Redonda perdesse sua partida ou, em caso de empate, que o Paysandu conseguisse reduzir significativamente essa diferença no saldo.

VEJA MAIS

image Remo vence concorrência do Paysandu e se aproxima do acerto com Matheus Davó, diz jornalista
Segundo Lucas Rossafa, jogador já recebeu a proposta azulina e falta apenas a assinatura do contrato para que ele defenda o Leão na Série B.

image Jornalista chama Paysandu de 'time pequeno' e revolta torcedores bicolores nas redes sociais
O jornalista, que também é influenciador divulgador de casa de apostas, fez a provocação

image Após eliminação na Copa do Brasil, Paysandu oficializa saída do meia Giovanni
Por meio de nota, clube confirmou aquilo que havia sido adiantado pelo técnico Luizinho Lopes, em coletiva de imprensa.

Derrotas de Criciúma e Athletic também podem ajudar o Paysandu a ganhar posições, mas isso dependeria de uma combinação ainda mais complexa, envolvendo saldo de gols e eventualmente o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate após pontos.

Atualmente, o Paysandu e o Amazonas são os únicos clubes que ainda não venceram na competição, o que agrava a situação bicolor. Além disso, o saldo de gols, como segundo critério de desempate, é desfavorável, tornando esta rodada imprescindível para as pretensões de recuperação do clube paraense na Série B.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES