CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu anuncia contratação de volante que ainda não jogou em 2025

Ronaldo Henrique jogou por mais de 15 anos no Sport Recife e teve passagens por Avaí e pela futebol árabe

Igor Wilson

O Paysandu confirmou nesta quinta-feira (22) a contratação do volante Ronaldo Henrique, de 33 anos. O jogador, que estava no Avaí desde 2024, já está em Belém, realizou exames médicos e iniciou os treinamentos com o elenco na Curuzu. O vínculo vai até o fim de 2025, informou o clube.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Formado nas categorias de base do Sport, Ronaldo fez mais de 250 partidas pelo clube pernambucano, onde atuou durante 15 anos. Pelo Leão da Ilha, conquistou quatro títulos estaduais e uma Copa do Nordeste. Passou brevemente pelo futebol árabe e estava desde o ano passado no clube catarinense.

Em 2024, o volante foi campeão catarinense com o Avaí, onde fez 33 jogos no ano. Na atual temporada, porém, sequer entrou em campo e vinha treinando em separado desde o início do ano, após ser afastado do elenco principal. Fora dos planos para 2025, Ronaldo entrou com uma ação trabalhista pedindo a rescisão unilateral do contrato por falta de pagamento.

VEJA MAIS

image Paysandu segue sem vencer e precisa de combinação de resultados para sair do Z-4 na próxima rodada
Além do Papão, estão na zona de rebaixamento o Botafogo-SP, 18º colocado com cinco pontos, e o Volta Redonda, 17º com seis pontos

image Após eliminação na Copa do Brasil, Paysandu oficializa saída do meia Giovanni
Por meio de nota, clube confirmou aquilo que havia sido adiantado pelo técnico Luizinho Lopes, em coletiva de imprensa.

Na ação, o jogador cobra dois meses de salários e direitos de imagem atrasados, além de auxílio-moradia e depósitos do FGTS não realizados entre fevereiro e março deste ano. O Avaí informou, por meio da assessoria, que o "assunto está no jurídico" e não vai se manifestar.

Ronaldo aguarda agora a abertura da janela de transferências, no dia 2 de junho, para ser regularizado e poder estrear pelo Paysandu, que vive momento delicado na Série B. O clube ocupa a vice-lanterna e lida com uma grave crise de lesões: são 10 atletas no departamento médico e dois que pediram para sair do clube.

O técnico Luizinho Lopes, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Bahia na última quarta-feira (21), revelou que conta com apenas 16 jogadores à disposição e não sabe se conseguirá sequer formar o banco de reservas na partida de domingo, contra o Novorizontino, em São Paulo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES