CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu: Márcio Fernandes critica trabalho de categorias de base no Pará: ‘meninos jogam pouco’

Técnico do Paysandu, Márcio Fernandes tem lançado mão de garotos durante o estadual, mas pede paciência da torcida: ‘eles precisam de um laboratório no profissional’

Caio Maia
fonte

O técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, não poupou críticas ao trabalho feito nas categorias de base no futebol paraense. Ele, que treinou as divisões juvenis do Santos, falou sobre a diferença entre o número de partidas disputadas pelos garotos do eixo sul/sudeste e do norte.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"O menino do Santos joga mais de 50 jogos em um ano. Lá, inclusive, eles jogam torneios internacionais. Eu cansei de excursionar com eles pra Europa pra disputar partidas. Isso faz com que o garoto tenha mais rodagem e não sinta tanto quando chega no profissional. Já os nossos jogadores aqui atuam muito pouco. Esse ano, por exemplo, nem Copa São Paulo os meninos do Paysandu jogaram", disse.

VEJA MAIS

image Classificação geral do Parazão 2023: Remo e Paysandu mantêm 100% e briga pelo G8 segue aberta
Rivais Remo e Paysandu fazem as melhores campanhas, sem tropeços, enquanto rebaixamento tem 8 clubes sob risco

image Mais um estrangeiro! Paysandu contrata meia venezuelano Andrés D'Agostino
Jogador estava treinando no Paysandu desde a pré-temporada e foi anunciado neste domingo (26)

image Técnico do Paysandu diz que Fernando Gabriel estava com covid-19 e apresentou ‘falta de ar’
Sequelas da doença atrapalharam no retorno de Fernando Gabriel, que ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos do Paysandu. 

De acordo com Márcio, a falta de rodagem desses jovens atletas na base faz com que a comissão técnica hesite em colocar certos jogadores no time principal. Apesar disso, o Paysandu tem lançado mão de alguns atletas mais jovens, como Juan Pitbull e Roger.

"Disseram um dia que eu era cabeça dura com a base. Só que a gente tem que ter paciência com esses jogadores, mostrar novo posicionamento e fazer com que eles ganhem confiança. Temos meninos com muito potencial, mas não tiveram rodagem na base. Por isso, precisam fazer esse laboratório no profissional para ganhar 'casca'" explicou.

A próxima partida oficial do Paysandu será nesta terça-feira (28) contra o Bragantino, em jogo adiado da primeira rodada do Parazão 2023. O duelo, que começa às 20h, no estádio da Curuzu, em Belém, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES