CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Matheus Nogueira quer voltar a ser titular do Paysandu: 'Decisão do Márcio'

O goleiro, que deixou o time titular quando o Paysandu estava na lanterna e voltou 16 rodadas depois com a equipe ainda na última posição, manifesta o desejo de retornar ao onze inicial de vez

O Liberal
fonte

Quando Matheus Nogueira deixou o gol do Paysandu, lesionado, o time era lanterna da Série B. Dezesseis rodadas depois, o goleiro voltou a vestir a camisa 1 no empate sem gols com o América-MG, no Mangueirão, e o cenário não mudou: o Lobo continua na última posição, com 22 pontos. O retorno aconteceu por causa de um incômodo gastrointestinal de Gabriel Mesquita, titular desde junho, e reacendeu a disputa pela posição. Mas Matheus evita polêmicas e garante que a escolha cabe ao novo técnico, Márcio Fernandes.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

“Tudo é decisão do Márcio, passa pelo novo comando, chegou, tem a autonomia da direção e do grupo, o que ele decidiu está bem decidido”, disse o goleiro nesta segunda-feira (15), após o primeiro treino da semana.

Matheus confirmou que o empate com o América ficou atrás do que o grupo esperava, mas acredita que o ponto conquistado pode fazer diferença na reta final. “Ficou bem longe do que a gente esperava, queríamos muito a vitória, até pra gente poder encostar mais na parte de cima, diminuir a distância, mas tenho certeza de que esse ponto vai ser importante pra somatória daqui pra frente”, avaliou.

VEJA MAIS

image Paysandu interrompe série de derrotas, mas amarga segundo maior jejum de vitórias na Série B
Depois de estancar a sangria que se repetia a cada rodada, o Papão respira, enquanto tenta superar outro jejum incômodo

image Adversário do Paysandu, Goiás possui quase um time inteiro de desfalques; veja a lista
Papão pega o Goiás fora de casa pela Série B. Clube esmeraldino terá vários desfalques para o jogo, todos eles por suspensão

Ele também comentou o desempenho da equipe: "Em termos de desempenho também não foi o que queríamos. Criamos algumas oportunidades, defensivamente sofremos um pouco menos, criamos um pouco mais, não é o ideal, mas manter essa margem é o que a gente precisa para sair dessa situação".

O Paysandu chega a nove partidas sem vencer — cinco derrotas e quatro empates — e amarga dois resultados frustrantes seguidos em casa, contra Volta Redonda e América-MG. Para Matheus, a meta de sábado, pelo menos na parte defensiva, foi cumprida.

"Nossa meta no jogo é não sofrer gols, não importa quais bolas venham, se vier uma ou dez, a gente estar sempre concentrada. Não sofremos o gol, somamos um ponto que tenho certeza que lá na frente vai agregar pra que a gente saia dessa situação".

Agora, o desafio é ainda maior, enfrentar o Goiás, vice-líder, no próximo sábado (20), às 16h, em Goiânia. O goleiro diz que ninguém desistiu e projetou eventos fora de casa.

“Agora é tentar compensar fora, trazer um ou três pontos, não voltar de mala vazia”, afirmou. “Ninguém jogou uma toalha, a gente por enquanto tem margem pra sair dessa situação e vamos buscar isso, até o último jogo”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES