CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Márcio Fernandes deve deixar o Paysandu após rebaixamento, diz jornalista

Ignácio Neto deve treinar a equipe nos três jogos que restam na Série B do Brasileirão.

Pedro Garcia

Após a derrota para o Atlético-GO e o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes não é mais treinador do Paysandu. A informação foi confirmada pelo jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+, na manhã desta segunda-feira (3).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

“Informação que eu recebi agora é que o Márcio Fernandes não é mais treinador do Paysandu e quem deve assumir o cargo nas rodadas restantes da Série B é o auxiliar Ignacio Neto”, disse o jornalista.

VEJA MAIS

image Paraense e ex-Paysandu, meia da Chapecoense provoca Remo após empate: ‘Não tem tradição’
Giovanni Augusto deu a declaração após a partida do último domingo (2), no Baenão

image Anatomia de uma queda: jornalistas do Grupo Liberal apontam causas do rebaixamento do Paysandu
Carlos Ferreira e Abner Luiz analisam a queda do Paysandu e apontam falhas de planejamento, decisões equivocadas e dívidas que agravaram a crise bicolor.

Caso a informação seja confirmada pelo clube paraense, esta será a quinta demissão do técnico no ano, duas delas pelo Paysandu. O jornalista continuou comentando sobre a decisão da diretoria em demitir Márcio e afirmou que acha injusta a escolha de não seguir com o treinador no comando do Papão.

“Sacanearam o Márcio este ano. O que fizeram com ele nesta temporada foi fora da curva. No ano em que ele tem menos rejeição, que a torcida entende que ele é o menos culpado de toda essa situação, ele não vai ficar. No ano em que ele mostra lealdade e que ele vem quando ninguém aceitou, ele é sacaneado”, concluiu Michel.

Caso as informações se concretizem, esta será a quarta vez que Márcio Fernandes é demitido do Paysandu. Ele treinou o time em 2022 e 2023, sendo dispensado após a eliminação nas semifinais do Parazão. Retornou em 2024, em uma situação semelhante à atual, com a equipe há nove jogos sem vencer e lutando contra o rebaixamento. Sob sua liderança, o clube evitou a queda.

A trajetória do treinador no Papão em 2025 foi marcada por uma montanha-russa de demissões e retornos. Inicialmente desligado após uma sequência ruim no Parazão, ele retornou sete meses depois, mas foi novamente desligado após o rebaixamento do clube. Em sua última e decisiva passagem na temporada, Márcio comandou o time em 17 jogos.

Deste total, dez foram pela Série B, competição em que ele conquistou apenas uma vitória, três empates e seis derrotas. No geral, ele acumulou cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 39,22%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES