Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Há 18 anos, Paysandu conquistava o título nacional da Copa dos Campeões

Papão venceu na grande decisão o Cruzeiro-MG

Fábio Will

O Paysandu conquistou há 18 anos o seu maior título. O Papão venceu o cruzeiro-MG, no dia 4 de agosto de 2002 por 4 a 3 no tempo normal e nas penalidades derrotou o clube mineiro por 3 a 0 e levantou a taça da Copa dos Campeões do Brasil, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

A conquista da competição nacional, deu ao Paysandu, o direito de disputar a Taça Libertadores da América, maior competição da América do Sul. Peça importante no elenco bicolor, o ex-meia Velber conversou com a equipe de OLiberal e relembrou o título e tudo que viveu na carreira antes de levantar a maior conquista do futebol paraense.

“Foi um trabalho reconhecido, foi uma benção que Deus nos deu. O título abriu portas e isso me fez eu sair do Paysandu e ir para uns dos melhores clubes do mundo que foi o São Paulo-SP, me projetou para o futebol e essa conquista significa muito na minha carreira”, comentou.

Velber bateu um dos pênaltis na decisão diante do Cruzeiro (Raimundo Paccó / Arquivo OLiberal)

DESCONFIANÇA

Velber era jogador do Remo em 2001 e deixou o clube para jogar em 2002 no Paysandu, porém uma briga judicial entre as agremiações impediu que ele realizasse a estreia pela Papão, mas após uma liminar, Velber estreou contra o próprio Remo, no Baenão, com direito a chuva de moedas e escolta policial.

“A Copa dos Campeões foi a ‘cereja do bolo’, deixei o Remo, mas fui recebido no Baenão com moedas e gritos de ‘mercenário’ por parte da torcida. Eu tinha que provar que a minha ida para o Paysandu seria o melhor para a minha carreira e esse dia ficou marcado, pois quando fui campeão dos campeões lembrei imediatamente da minha estreia pelo Paysandu, das dificuldades em entrar no Baenão, com vários policiais me escoltando e depois chegar a Belém com um título nacional foi emocionante. Ainda juntei as moedas que me jogaram e saí com R$30 no bolso”, comentou sorrindo.

CONFIRA OS GOLS DA GRANDE FINAL

CAMPANHA DO PAYSANDU NA COPA DOS CAMPEÕES – 2002

Primeira fase

Paysandu 1 x 1 Corinthians-SP

Paysandu 0 x 0 Fluminense-RJ

Paysandu 3 x 2 Náutico-PE

Quartas de final

Paysandu 2 x 1 Bahia-BA

Semifinal

Paysandu 3 x 1 Palmeiras-SP

Final

Paysandu 1 x 2 Cruzeiro-MG

Cruzeiro-MG 3 x 4 Paysandu – MG – Pênaltis: CRU 0 x 3 PAY

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES