Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Paysandu para a disputa do Campeonato Paraense; veja

O bicolor paraense tenta retomar a hegemonia do estadual, formando um time forte, cheio de reforços e a presença de jogadores estrangeiros

Pedro Cruz
fonte

O principal objetivo do Paysandu é conquistar seu 50º título estadual. O Papão bateu na trave em 2022 e não deixar o maior rival, o Remo (atualmente com 47 troféus), colar na disputa. Para sair na frente dos demais adversários a diretoria bicolor manteve uma boa parte do elenco que foi campeão da Copa Verde no ano passado, porém, ainda assim, fez muitas contratações. Chama a atenção a aposta em três estrangeiros, o que já é um recorde no clube.

SAIBA MAIS

image Paysandu: Márcio Fernandes dá informações sobre time titular do jogo de estreia no Parazão 2023
Técnico do Papão ainda falou sobre volta do Mangueirão ao torneio e comentou possibilidade de utilizar mais um estrangeiro na equipe.


image FPF divulga arbitragem da primeira rodada do Parazão; saiba quem apitará jogos de Remo e Paysandu
Esta será a 111ª edição do Campeonato Paraense. Partidas da dupla Re-Pa terão transmissão Lance a Lance em Oliberal.com


image Paysandu gasta R$ 35 mil e regulariza elenco para a disputa do Parazão; veja quem faltou
Praticamente todo o elenco do Paysandu está apto para a estreia no estadual


 

A pré-temporada alviceleste foi dividida: parte em Belém, parte em Barcarena. O técnico Márcio Fernandes comandou o time em apenas uma situação de jogo: o amistoso contra a seleção de Barcarena, disputado no último dia 15, que terminou com vitória por 2 a 0. A delegação bicolor retorna do interior nesta sexta-feira (20) e fica em regime de concentração até a estreia contra o Bragantino, domingo de manhã, na Curuzu.

Paysandu Sport Club

  • Presidente: Maurício Ettinger
  • Mascote: Lobo
  • Técnico: Márcio Fernandes

Márcio Fernades, aliás, tem números expressivos pelo Paysandu no século. No cargo desde dezembro de 2021, ele fará seu 50º jogo pelo clube neste domingo, sendo 26 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. No século XXI, é a maior sequência de um treinador no cargo desde Givanildo Oliveira.

  • Folha Salarial estimada: Não Divulgada 
  • Mando de campo: Curuzu
  • Capacidade: 16.200

Para este primeiro semestre a diretoria do Paysandu anunciou 17 contratações, número que supera o de permanências do ano passado. Entre os nomes de peso estão o volante Jorge Jiménez e Rithely, o meia Fernando Gabriel e os atacantes Bruno Alves e Márcio Sérgio. Mas o jogador que mais desperta curiosidade é o meia Robert Hernández. O venezuelano de 29 anos terá sua primeira experiência no Brasil depois de boas aparições pelo Deportivo Táchira na última edição da Copa Libertadores da América.

  • Principais jogadores: Thiago Coelho, Genilson, Ricardinho, Jiménez, Rithely, Fernando Gabriel e Mário Sérgio.
  • Time base: Thiago Coelho; Samuel Santos, Genilson, Naylhor (Bocanegra) e Eltinho; Jiménez, João Veira, Ricardinho e Robert Hernández; Bruno Alves e Mário Sérgio.
  • Elenco: Goleiros (Thiago Coelho, Victor Souza, Gabriel Bernard e Cláudio Vítor) Zagueiros (Genilson, Naylhor, Bocanegra, Wanderson e Lucas Marreiros) Laterais-direitos (Igor Bosel, Samuel Santos e Thiaguinho) Laterais-esquerdos (Eltinho, Juan Tavares, Juan Pitbull e Renan Moura) Volantes (Jorge Jiménez, Rithely, Bileu, João Vieira, Gabriel Davis, Éric e Yure) Meias (Paulo Henrique, João Pedro, Robert Hernández e Fernando Gabriel) Atacantes (Alex Matos, Bruno Alves, Dalberto, Mário Sérgio, Roger, Stéfano Pinho e Vicente)
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES