CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Eu estou satisfeito com a nota 6", diz presidente do Paysandu sobre time

Ricardo Gluck Paul observa que time ainda precisa de maturidade tática

Nilson Cortinhas
fonte

"Satisfeito com o resultado, mas ainda insatisfeito com a maturidade tática". Dessa forma, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, avaliou os primeiros dois meses de trabalho do departamento de futebol profissional na temporada 2019. Gluck Paul, porém, revela-se "consciente que ela (maturidade tática) vem com o tempo e com os jogos", amenizou. A conversa foi durante o evento de apresentação de dois meses de seu trabalho a frente do Paysandu. 

No momento, os números do Papão são consistentes: são quatro vitórias e dois empates, tendo um aproveitamento próximo de 80% dos pontos disputados no Campeonato Paraense. Um destes jogos foi a vitória contra o Clube do Remo por 3 a 0. Aliás, o Papão ainda não estreou na Copa do Brasil, Copa Verde (2º semestre) e Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, o mandatário máximo do Papão já exige evolução constante em um esquema de jogo que prioriza marcação sob pressão, além de objetividade e velocidade quando o time obtiver posse de bola. 

Crítico, Gluck Paul observa os números aparentemente positicos com cautela. "Eu estou satisfeito com a nota 6. Nós  temos que buscar muita coisa ainda. Os resultados são bons, são seis jogos de invencibilidade, quatro jogos sem levar gol. Só que o resultado não pode encobrir a necessidade de evolução tática". 

O presidente também avaliou com tranquilidade o resultado do clássico diante do Remo. "Nem mesmo o próprio resultado do clássico, que foi algo atípico, já que o fator emocional do adversário contribuiu para facilitar o jogo. Não podemos nos deslumbrar com estes resultados", frisou. 

Ricardo quer o time num nível elevado a ponto de conquistar o Campeonato Paraense invicto e se credencie a uma das vagas para o acesso à Série B do Brasileirão. Além disso, impõe para o treinador João Brigatti e os jogadores um meta considerando os meses seguintes. "O objetivo era esse, mas ainda temos muita coisa a conquistar. É um campeonato difícil e também temos uma Série C pela frente", afirmou. "Eu diria que é nota 6 para podermos buscar mais e chegar num 9,8 até o final de março, abril, para obter os resultados", explicou Gluck Paul.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES