Em reunião na Curuzu, Paysandu orienta elenco para prevenção ao coronavírus

Médico do Bicola, Marcelo Gaby palestrou para os jogadores

Andre Gomes

O Paysandu realizou na manhã desta sexta-feira (13) uma reunião com o elenco, na Curuzu, para orientar os jogadores quanto ao coronavírus. Foram cerca de dez minutos de conversa com o médico bicolor Marcelo Gaby, que falou sobre o Covid-19. Apesar de nenhum caso ainda ter sido confirmado no estado paraense, o aumento na presença do vírus no Brasil realça a necessidade de cuidados.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

CUIDADOS

Entre os cuidados, Marcelo Gaby afirmou que os jogadores não precisam fazer alarde. Além disso, o médico aconselha evitar o abraço e aperto de mão, locais com aglomeração de pessoas. De acordo com Marcelo, um dos lugares mais propícios para a contaminação, é o aeroporto. Como forma de prevenção, o clube vai aumentar a distribuição de álcool em gel nas dependências do Paysandu.

"Temos que levar [a vida], é algo preocupante. De onde iniciou e agora está no Brasil. Temos que se cuidar, mas não mudar o dia a dia, vivenciar normalmente e tentar que isso não chegue até nós. É claro que uma hora ou outra pode ocorrer [de ter alguém com o vírus], mas temos que nos cuidar", disse o zagueiro bicolor Perema.

RECOMENDAÇÕES

Algumas medidas são muito úteis para prevenir o contágio, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por 20 segundos, ou usar álcool em gel a 70%; cobrir nariz e boca com o braço ou com lenço descartável ao espirrar ou tossir; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos.

O Paysandu volta a campo neste domingo (15), às 10h, na Curuzu. O Papão recebe o Castanhal em partida com transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES