Contra o Guarani, Hélio dos Anjos alcança marca de 100 jogos à frente do Paysandu

Desde a sua primeira passagem no clube alviceleste, o treinador conquistou dois títulos estaduais, salvou a equipe de um rebaixamento e garantiu um acesso á Série B

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A partida entre Guarani e Paysandu marca um número respeitável na carreira do técnico Hélio dos Anjos. Desde a sua primeira passagem pelo clube, em 2002, o treinador já comandou a equipe bicolor em 100 oportunidades. Neste período, o Papão conquistou dois títulos estaduais e um acesso à Série B, caindo nas graças da torcida como um dos treinadores mais importantes deste século. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O mineiro Hélio César Pinto dos Anjos tem uma longa trajetória no futebol, começando a carreira de treinador em 1986. Sua chegada ao Papão, no entanto, só aconteceu em 2002, quando o time estava na Série A, comandado então por Givanildo Oliveira. Na Série A daquele ano, deixou o time na 20ª colocação e, quando se preparava para disputar a Libertadores do ano seguinte, teve um desentendimento com a diretoria do clube e acabou indo para o Sport Recife. 

O retorno ao Papão aconteceu em 2019, comandando uma boa campanha na Série C, que, por muito pouco não alcançou o acesso, "atrapalhado" pela derrota para o Náutico, onde o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti irregular em favor do Timbu. Na mesma temporada perdeu o título da Copa Verde para o Cuiabá, mas tirou a forra no ano seguinte, quando conquistou o Parazão

VEJA MAIS

image Hélio dos Anjos mantém time titular do Paysandu para a partida contra o Guarani
O treinador do bicola repetiu a formação usada na última partida da Série B, contra o Amazonas

image Hélio dos Anjos lamenta empate do Paysandu com o Amazonas na Série B e diz: 'temos que ter frieza'
Técnico do Paysandu afirmou que falta contundência ao time e lamentou mais um empate na Série B

image Hélio dos Anjos avalia trabalho no Paysandu na Série B: 'Temos capacidade de reverter'
Treinador destacou que acredita no elenco para vencer e se recuperar no campeonato

A terceira e atual passagem pelo bicolor iniciou em 2003, assumindo o lugar do técnico Marquinhos Santos. Com ele no comando, o Paysandu engrenou na Série C e terminou a temporada com o retorno do time à Segunda Divisão. Foi mantido no cargo em 2024 e deu ao clube o 50ª título estadual, bem como segue na iminência de ganhar sua primeira Copa Verde, depois de comandar a vitória por 6 a 0 sobre o Vila Nova. 

Conhecido pela franqueza como lida com as questões administrativas do clube, Hélio dos Anjos é um treinador de muitas e duras palavras, mas o temperamento também contribuiu para o bom relacionamento com a atual diretoria do clube, que o manteve no cargo, mesmo com o início irregular na Série B deste ano.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES