Conheça Gabriel Bernard, goleiro de 22 anos que deve estrear no gol do Paysandu na Copa Verde

Com passagens pela base de Vasco, Flamengo e Atlético-GO, o carioca de 1,90m ganha chance por causa de casamento do titular Thiago Coelho

Pedro Cruz
fonte

Gabriel Bernard vai ter sua primeira chance como goleiro titular do time principal do Paysandu. Será no próximo dia 29, na estreia da equipe na Copa Verde, contra Humaitá-AC ou Náutico-RR - que se enfrentam na primeira fase. A vaga em campo será herdada por Gabriel já que Thiago Coelho, o titular, já havia agendado o próprio casamento para a mesma data da partida, que só foi oficializada pela CBF na última quinta-feira (13).

"Tive a oportunidade de jogar aqui e são dois mundos muito diferentes. Disputei uma Segundinha pelo União Paraense e agora estou no Paysandu, que é o maior clube do Norte, que tem uma torcida absurda, que lota todos os jogos. É bem diferente por essa questão da torcida, do calor, mas acredito que estou preparado, estou trabalhando muito para isso e vou aproveitar da melhor forma", comemorou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14).

Antes de chegar ao Papão, Gabriel Bernard passou pelas categorias de base de Madureira, Vasco e Flamengo, no Rio de Janeiro; além do Atlético Goianiense, onde se profissionalizou. A chegada ao Pará se deu primeiro no União Paraense, em 2021, quando disputou a Segunda Divisão do estadual.

Antes de ascender ao time principal, Gabriel experimentou a meta alviceleste durante o Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), cuja fase de grupos foi disputada de junho a agosto deste ano. O Papão foi lanterna do Grupo D, com 17 gols sofridos - a terceira pior defesa da competição, que contou com 16 equipes.

"Fico muito feliz com essa oportunidade, venho trabalhando muito. As oportunidades que tive no Campeonato de Aspirantes, acredito que aproveitei bem. É bom porque um ano atrás eu estava na Segundinha aqui, sem saber muito como que seria o meu futuro, cheio coisas na cabeça, expectativas e dúvidas, um ano depois estou tendo essa oportunidade de iniciar uma Copa Verde como titular, por um clube gigante como o Paysandu", exaltou o jovem goleiro de 22 anos.

Sobre características de jogo, Gabriel Bernard promete um tom conservador e de pouco se aventurar como um goleiro que sai da área ou que ajuda na construção das jogadas.

"Acredito que as minhas melhores características sejam as defesas. Nisso [jogo com os pés] eu sou bem simples, faço o que tem que fazer. Acho que tem a hora certa para fazer quando a gente tem condições de dar um passe, de ligar uma jogada, um contra-ataque, com segurança. É uma coisa que eu trabalho muito todos os dias para estar evoluindo cada vez mais, porque, no jogo, são poucas chances que temos e tem que fazer certo, não pode errar", concluiu.

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES