Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com show de Marlon, Paysandu vence o Ferroviário fora de casa e é vice-líder da Série C

Papão venceu a primeira partida longe de Belém nesta Série C e agora mira o topo da tabela

Fábio Will

No retorno ao time, o atacante Marlon teve uma noite mágica em Fortaleza (CE). O Paysandu venceu o Ferroviário-CE pelo placar de 2 a 1, neste domingo (5), no Estádio Presidente Vargas, com dois gols do atacante Marlon, somou três pontos importantes e alcançou a vice-liderança da Série C com 18 pontos conquistados.

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE 

O Papão conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão e veio em grande estilo, contra o Ferrin, e com Marlon brilhando em terras cearenses. Marlon retornou à equipe, após cumprir suspensão diante do Manaus-AM e mostrou os motivos de ser considerado uma peça importante na equipe do técnico Márcio Fernandes.

VEJA MAIS

Técnico Márcio Fernandes elogia poder defensivo e cita ataque diante do Ferroviário: 'foi letal'
Papão garantiu o primeiro triunfo longe de casa nesta Série C e assumiu a vice-liderança na metade da primeira fase

Torcedor do Paysandu pede iFood no estádio e bicolores se divertem; vídeo
Bicolor pediu comida durante a vitória do Papão sobre o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas

Narradora comemora vitória do Paysandu e revela recado da mãe: 'Vai subir pra Série B'
Milla Garcia, narradora do DAZN, virou uma espécie de 'talismã' da torcida bicolor

O jogo

A equipe bicolor começou atrás, com o Ferroviário em cima, buscando mais o jogo e tendo oportunidades de marcar, pois o goleiro Thiago Coelho fez boas defesas, salvando o Papão. Mas aí apareceu o atacante Marlon, que em um contra-ataque pela esquerda, Patrick Brey chutou cruzado, o goleiro Jonathan rebateu nos pés de Marlon, que chutou forte e fez a festa com a torcida do Papão, que compareceu em grande número, 1 a 0, aos 19 minutos da primeira etapa.

Assista ao primeiro gol bicolor

Chamou o adversário

Com o gol, o Paysandu recuou e chamou o adversário para o seu campo de defesa. O clube cearense tentava as jogadas principalmente com Wagninho e Maicon Assis, que desperdiçou duas grandes chances de deixar tudo igual antes do intervalo. O Paysandu tentava as jogadas com lançamentos buscando a velocidade de Marlon, mas a primeira parte do jogo terminou com vantagem alviceleste.

Retorno

Na volta para a segunda etapa, o técnico Roberto Fonseca, do Ferroviário, mexeu na equipe e colocou o time cearense para frente. O goleiro Thiago Rodrigues voltou a aparecer na partida fazendo milagres e o Paysandu tentando encaixar um contra-ataque.

VEJA MAIS

Com três vitórias seguidas, Paysandu pode assumir liderança da Série C na próxima rodada; entenda
Primeira vitória fora de casa criou um ambiente favorável aos bicolores, que jogam a próxima partida em Belém. Uma combinação de resultados pode deixar o time na ponta da tabela

CT do Paysandu: com trator parado e clima de abandono, obra permanece com mais dúvidas que respostas
Após quase seis anos, previsões de entrega dos campos não foram cumpridas

Deu gás na equipe

Com as entradas de Gabriel Davis no posto de Robinho e Danrlei no lugar de Pipico, o Paysandu ganhou em velocidade e começou a pisar mais no campo adversário e controlou o ímpeto do Ferroviário. Aos 23 minutos, brilhou a estrela de Marlon, o jogador recebeu a bola na esquerda, tirou a marcação e achou um passe para José Aldo, que cruzou para o próprio Marlon chegar de chapa, mandando no contrapé do goleiro, assinalando o segundo do Papão.

Assista ao segundo gol do Papão

Pênalti

Com o gol o time nordestino foi desesperado ao ataque, mas o goleiro Thiago Coelho apareceu novamente com intervenções precisas. Aos 39 o zagueiro Genílson derrubou Edson Cariúns na área e o árbitro assinalou a penalidade para o Ferroviário. O próprio atacante cobrou e marcou o gol do time cearense, diminuindo o marcador.

Assista ao gol do Ferroviário

Pra cima

Na reta final a equipe do Ferroviário foi toda para frente e encurralou o Paysandu, mas a defesa bicolor conseguiu segurar o resultado positivo e saiu do Estádio Presidente Vargas comemorando a conquista dos três pontos.

Panorama

Com a vitória o Papão é o vice-líder com 18 pontos, um a menos que o Mirassol-SP, que lidera a Série C e o Ferroviário caiu para a 12ª posição com 12 pontos. O próximo compromisso do Ferrin será contra o Altos-PI, no domingo (12), fora de casa. Já o Papão recebe o Botafogo-PB, também no domingo (12), às 19h, na Curuzu, em Belém.

Ficha técnica

Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza (CE)

Data: 05.06.2022

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Henrique de melo Salmazio – (MS)

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)

Cartões amarelos: Alemão, Wagninho e Maicon Assis (FER); Lucas Costa, Mikael e Danrlei

Gols: Marlon (19’/1T) e (23’/2T) PAY; Edson Cariús (39’/2T)

Ferroviário: Jonathan; Yuri (Lionn), Vitão, Éder Lima e Emerson; Alemão, Natan (Breno), Wagninho (Mateus Anderson), Dudu, Maicon Assis e Edson Cariús. Técnico: Roberto Fonseca.

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Lucas Costa, Genílson e Patrick Brey; Mikael (Bruno Leonardo) e João Vieira; José Aldo (Marcelinho), Marlon (João Paulo), Robinho (Gabriel Davis) e Pipico (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES