Cametá recebe o Paysandu em casa buscando o topo da tabela no Campeonato Paraense

O desafio entre campeões estaduais promete ser disputado, sobretudo pela expectativa de casa cheia no Parque do Bacurau

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Neste domingo, a partir das 18 horas, a cidade de Cametá vai ferver. Não com a tradicional folia carnavalesca, mas sim com as emoções da partida entre Cametá e Paysandu, pela 6ª rodada do Parazão. O duelo vale, além dos três pontos, a aproximação com o topo da tabela, enquanto aos bicolores o triunfo é parte do plano de vencer os dois jogos fora de casa para chegar na última rodada já classificado à próxima fase. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Para surpreender os visitantes, o time comandado pelo técnico Júnior Amorim terá que se reinventar. Até aqui, foram cinco jogos e nada menos que três empates, além de uma vitória e uma derrota. O excesso de resultados iguais tem sido um problema para várias equipes neste Parazão. No entanto, sob o comando de Amorim, o Cametá tem fugido dessa regra.

Desde sua chegada, o time conseguiu um empate, uma vitória e foi derrotado uma vez. Ou seja, este será o tira-teima, em um duelo que, sempre que realizado em Cametá, desperta o instinto de rivalidade da torcida do Mapará Elétrico. Em campo, o treinador não deve ter grandes mudanças na onzena que começa a partida e a base do time deve ser a mesma que empatou com o São Francisco, com Balotelli, Kiko e Luan Batoré no ataque. 

VEJA MAIS

image Hélio dos Anjos quer manter Paysandu na liderança do Parazão para chegar com folga na Copa do Brasil
Na visão do treinador, duas vitórias diante de Cametá e Canaã deixam o time confortável para treinar visando o Ji-Paraná, no final do mês

image Com Paysandu e Remo liderando, saiba quem são os melhores ataques e defesas do Parazão 2024
Após cinco rodadas concluídas, o Parazão coloca Paysandu e Remo liderando nos quesitos ataque e defesa

image Com golaço de Café, São Francisco e Cametá ficam no 1 a 1 no Souza, pela 5ª rodada do Parazão 2024
Jogo, disputado em Belém, é o terceiro que termina sem vencedor na rodada. Confira os gols

Por outro lado, o Papão da Curuzu traçou um objetivo a longo prazo, que contempla em seu curso o duelo com o Cametá. Este será o primeiro de três jogos que o time fará longe de casa. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos já deu o recado e pretende ter força total diante do Mapará. Embora tenha uma baixa no ataque, após a expulsão de Jean Dias, Hélio sinalizou o retorno de Vinícius Leite ao lado de Nicolas. Além disso, o técnico tem a volta de Leandro Vilela e Robinho, ambos no meio-campo. Com isso, o Paysandu deve ter maior repertório na criação de jogadas, mas sem descuidar da defesa, um dos principais gargalos da equipe. 

Hoje o Paysandu é o líder do Parazão, com 13 pontos, e no próximo dia 24 enfrenta o Canaã, em Parauapebas. Já o Cametá é o sexto colocado, com seis pontos, e joga novamente no dia 25, contra o Bragantino, também no Parque do Bacurau. 

Ficha Técnica

Data: 18/02/2024
Hora: 16h
Local: Estádio Parque do Bacurau, Cametá
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Emanoel Ferreira do Amaral Junior

Cametá: Deivisson; Magnum, Roni Santos, Jacone, Gabriel Gomes; Ramon Baiano, Pelezinho, Juninho, Kiko; Kennedy Balotelli e Luan Batoré.
Técnico: Júnior Amorim 

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Bryan, Wanderson, Lucas Maia; Kevyn, Gabriel Bispo, Biel, Val Soares, Vinícius Leite e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES