Aspirantes: com regulamento semelhante ao das Olimpíadas, Paysandu pôde contratar atleta acima de 23 anos

Paysandu vai disputar o Brasileirão de Aspirantes

Redação Integrada

O Papão anunciou a contratação do zagueiro paraense Yan, de 26 anos, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que inicia no mês de outubro. A aquisição do defensor por parte do Bicola se apóia em uma cláusula no regulamento da competição, que é parecida com o futebol das Olimpíadas.

No regulamento do Brasileirão de Aspirantes, só poderão participar atletas nascidos em 1997 em diante, sendo uma competição Sub-23, porém, uma cláusula no documento da competição prevê que cada clube possa inscrever até quatro jogadores acima de 23 anos - assim como ocorrem nas Olimpíadas, que permite que três atletas com mais de 23 anos possam atuar.

O jogador

Yan começou a carreira no Clube do Remo e fez parte do time que eliminou o Vitória-BA e o Flamengo-RJ na Copa do Brasil Sub-20 em 2013. Ele conquistou também o título da Copa Norte da categoria pelo Leão e também do Parazão profissional em 2014 e 2015, estreando na final contra o Paysandu, na goleada azulina por 4 a 1. Yan também fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série C em 2015.

Zagueiro Yan surgiu na base do Remo e e foi contratado pelo Papão para a disputa do Brasileirão de Aspirantes (Marcelo Seabra / Arquivo OLiberal)

Além do Remo, o zagueiro rodou o Pará e atuou pelo Tapajós, Tuna Luso, Carajás, Paragominas e Pedreira. O defensor teve passagens por clubes de fora do estado como Ypiranga, Santos (AP) e Trem do Amapá (AP), além do Osasco Audax-SP.

O Paysandu é o único representante da região Norte na competição, o que leva em conta o posicionamento dos clubes principais no ranking da CBF. A estreia bicolor no Brasileirão de Aspirantes ocorre no dia 18 de outubro contra o Red Bull Bragantino-SP, ainda sem hora e local definidos pela CBF.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES