Após derrota em casa, meia do Paysandu desabafa e critica postura do time: 'Tem que ter lucidez'

Jogador afirmou que a derrota precisa ser sentida e que a equipe precisa ter mais leitura do jogo

Aila Beatriz Inete
fonte

O Paysandu está cada vez mais pressionado na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bicola perdeu para o Sport-PE em casa e está na "porta" de entrada para a zona de rebaixamento. Ao deixar o gramado no fim do jogo, o meia Robinho falou com a Rádio Liberal + e desabafou sobre a postura da equipe. 

O jogador afirmou que, apesar de o time ser muito aguerrido, o resultado não vem, pois as escolhas em campo estão sendo feitas de maneira errada e que os jogadores precisam ser autocríticos para melhorarem o desempenho em campo. 

VEJA MAIS 

image Inconformados, torcedores do Paysandu 'saem no braço' entre si após derrota para o Sport-PE; vídeo
A partida contra o rival pernambucano foi marcada pelo clima tenso dentro e fora de campo

image Márcio Fernandes cita bom 1º tempo do Paysandu e garante confiar em Nicolas: 'Precisamos dele'
Papão perdeu em casa para o Sport-PE e está próximo da zona de rebaixamento.

image Paysandu vai cair? Veja como fica a situação do clube após derrota para o Sport-PE
O segundo revés seguido sob o comando de Márcio Fernandes deixa a situação do time bastante delicada, faltando 10 rodadas para o fim da competição

"Não adianta só correr, brigar, lutar. Acho que isso é um passo, sim, mas tem que ter lucidez. A última bola muitas vezes está no nosso pé livre, em condições de colocar um dos nossos companheiros melhor para finalizar, e [no fim] é sempre a pior escolha. Difícil isso", desabafou Robinho, que afirmou que a derrota precisa ser sentida e refletida. 

 "Se cada um não olhar no espelho, encarar os fatos, os erros de frente, vai ser sempre os mesmos culpados. Futebol é assim, os culpados são sempre os mesmos. Às vezes, as pessoas escolhem alguns para serem os culpados, mas você tem que enxergar o jogo todo", apontou o meia. 

Robinho ainda disse que a vontade de decidir sozinho é um problema, mostrando que a equipe precisa de uma leitura de jogo melhor. O meia mencionou que o treinador Márcio Fernandes tem se empenhado para criar estratégias para vencer a partida, no entanto, o time não está correspondendo. 

"Muitas vezes a bola cai no pé fácil para colocar o companheiro para fazer o gol, mas não, a gente quer decidir, só que a gente não está decidindo nada. A gente está correndo, lutando, se doando, o treinador se mata para fazer uma tática para tentar ganhar. O torcedor vem, gasta dinheiro, enche o estádio, apoia e dentro de casa a gente não está conseguindo responder à altura", finalizou o jogador. 

O Paysandu perdeu o jogo para o Sport-PE por 1 a 0, com gol de Igor Cariús no segundo tempo. Com o resultado, o Papão estagnou na 16ª colocação da tabela e está a dois pontos do Ituano, primeiro colocado na zona de rebaixamento, com 28 pontos. 

A próxima partida do Bicola é justamente contra o Galo de Itu. E Paysandu fica ainda mais pressionado, pois não pode perder. Do contrário, a equipe bicolor troca de lugar com o Ituano e entra no Z-4. O jogo ocorre na sexta-feira (27), às 21h30, no estádio da Curuzu. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES