De olho na final da Copa Verde, Paysandu vence a Tuna na Curuzu

Redação Integrada
O clima foi, de certa forma, ameno no estádio da Curuzu. Dentro e fora de campo. Em preparação para a final da Copa Verde, agendadas para os dias 14 e 20 de novembro, o Paysandu recebeu a Tuna Luso, em um clássico amistoso, neste domingo (03), pela manhã. O público foi razoável. E observou dois gols, ambos do Papão. Todos no primeiro tempo. Os artilheiros foram Elielton e Tiago Luís. 
 
A Lusa serviu de 'sparring' para o Papão, que tenta recuperar um ritmo competitivo, embora não jogue oficialmente há um mês, tendo um intervalo de folga de 10 dias. E desde o início da partida, o Papão controlou a posse de bola, atuando com o time disponível - as exceções foram os lesionados Tomas Bastos (coxa direita), Uchôa (pé direito), Wellington Reis e Hygor Silva (ambos coxa esquerda) em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube.
 
Primeiro Tempo 
Embora com mais posse de bola, o Papão foi surpreendido com dois ataques tunantes, ambos desperdiçados por Paulo Rangel. Aos poucos, o jogo fluiu, principalmente, com Vinícius Leite e Bruno Collaço. A dupla arquitetou o lance de gol, marcado por Elielton, aos 19 minutos. Ele só empurrou uma gola para a rede após uma trama ofensiva perfeita de Vinícius Leite e Bruno Collaço. Minutos depois, Collaço cruzou e a bola bateu na mão de Fernando dentro da área. Tony foi para a cobrança de pênalti e desperdiçou. Paulo Wanzeller espalmou a bola.  Aos 45 minutos, de nova, lance de Bruno Collaço, em excelente fase. Tiago Luís aproveitou um cruzamento para marcar o segundo gol do Papão.

Segundo Tempo
Todo modificado, com atletas da categoria de base, no ataque e na defesa, o Papão tentou manter o bom ritmo ofensivo, apesar de ter dificuldades. Os atletas, entre eles, Marcos Antônio, concluíram os lances de forma prematura. No entanto, o Papão manteve o controle da partida no setor de meio-campo com Leandro Lima, Caíque Oliveira e Lucas Geovanni. 

Numa escapada isolada da Tuna, Paulo Rangel, que foi vaiado pela torcida, marcou um gol, mas foi marcado impedimento.

Ficha Técnica

Paysandu - Giovanne (Paulo Ricardo), Tony (Bruno Oliveira), Micael (Kerve), Perema (Victor Oliveira) e Bruno Collaço (Diego Matos); Yure (Caíque Oliveira), Thiago Primão (Bruce - Lucas Geovanni) e Tiago Luís (Leandro Oliveira); Nicolas (Aslen), Vinícius Leite (Flávio) e Elielton (Marco Antônio). Técnico: Hélio dos Anjos

Tuna - Paulo Wanzeller, Marcelinho (Ryan), Fernando e Tiago Félix; Tete, Caio Ribeiro, Juninho e Andrezinho; Paulo Rangel e Marquinhos (Oliveira). Técnico: Samuel Cândido

Estádio: Curuzu
Cartões amarelos: Caíque Oliveira (PSC)
Público e renda: Não divulgados 
Árbitro: Danilo Lopes Viana
Assistente 1: Emanoel Ferreira do Amaral Jr
Assistente 2: Renato Gomes da Silva
4º Arbitro: Alan Rogério Santos Lisboa  
Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES