Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Alívio! Paysandu vence o Figueirense e continua vivo na busca pelo acesso na Série C

A partida foi disputada neste domingo (11), no Estádio da Curuzu

Andre Gomes

O Paysandu venceu o Figueirense neste domingo (11), por 1 a 0, na Curuzu, com gol de Danrlei e continua vivo na luta pelo acesso na Série C. No primeiro 'match point' contra o Bicola, a equipe respondeu da melhor forma, valendo-se de partidas decisivas de Leandro Silva, José Aldo e Danrlei, além do técnico Márcio Fernandes que conseguiu tirar proveito do melhor momento bicolor no jogo.

Márcio Fernandes promoveu mudanças em algumas peças do 4-2-3-1 característico. Com Patrick Brey longe dos 100%, João Vieira foi o titular na lateral-esquerda, enquanto Wesley entrou na vaga deixada no meio-campo. Com a grave lesão do atacante Dalberto, Márcio promoveu do meia-atacante Marcelinho à titularidade, que jogou pelo lado esquerdo, enquanto Marlon fez o papel de falso nove.

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

O jogo

A partida do Paysandu divide-se em vários momentos. O primeiro foi complicado. Apesar de jogar em casa, a equipe paraense não conseguiu pressionar o Figueirense, que não sofreu sustos nos primeiros 20 minutos de partida. O Papão não conseguia recuperar a bola no campo de ataque e sufocar o adversário, que se encontrou cômodo.

Legenda (Thiago Gomes/O Liberal)

Até que o momento de pouco perigo do Bicola deu lugar a alguns minutos de desespero. Vendo que o Paysandu pouco pressionava, o Figueirense confiou no contra-ataque, e, num desses lances, o capitão alviceleste Genílson e o volante Mikael fizeram 'juras' um ao outro e tomaram o cartão amarelo. Mas, quando parecia que a equipe viria abaixo, o Paysandu acordou.

Primeiro Aldo, depois Leandro Silva, Danrlei e Márcio Fernandes

Principalmente com jogadas criadas pelos pés do primeiro nome próprio da noite, José Aldo, bolas paradas e cruzamentos, o Papão melhorou no encontro e passou a ter volume ofensivo. O goleiro Wilson teve papel importante na primeira etapa ao fazer pelo menos duas defesaças - em chutes de Marlon e João Vieira. Foi então que apareceram os últimos três personagens decisivos para o Paysandu: o lateral-direito Leandro Silva, o atacante Danrlei e o técnico Márcio Fernandes.

Vendo que a sua equipe estava melhor (nove finalizações a duas e mais de 60% de posse de bola para o PSC), mais faltava efetividade, Márcio tirou Marcelinho e colocou o centroavante Danrlei no intervalo. Com seis minutos do segundo tempo, a mudança logo deu razão ao treinador. Leandro Silva - desempenho positivo tanto na defesa, quanto no ataque - recebeu na direita, livre, e cruzou. Danrlei venceu a marcação e testou com raiva para o fundo do gol.

Paysandu e Figueirense (Thiago Gomes)

Segurando o resultado

A partir de então, o Paysandu se apegou à força defensiva que tanto lhe caracterizou na primeira fase. O Figueirense, mesmo com mais bola na reta final da partida, não conseguiu criar perigo ao gol de Thiago Coelho. Já o Papão conseguiu evitar que o Figueira joga-se e terminou com uma importante vitória.

O Paysandu volta a campo no sábado (17), às 17h, no Frasqueirão, contra o ABC. Acompanhe a partida lance a lance pelo portal OLiberal.com.

 

Ficha técnica

Paysandu x Figueirense

Campeonato Brasileiro Série C

Quadrangular de acesso - 4ª rodada

Data: 11/09/2022 (domingo)

Local: Curuzu

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)

Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Joao Fabio Machado Brischiliari

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois

Gols: Danrlei aos 6/2T (PAY)

Cartões amarelos: Gabriel Davis, Genílson, Mikael; Natan Masiero

Paysandu: Tiago Coelho; Leandro Silva (Gabriel Davis), Naylhor, Genilson e João Vieira; Mikael (Patrick Brey) e Wesley; Robinho, José Aldo (Serginho) e Marcelinho (Danrlei); Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes

Figueirense: Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Arthur; Andrew (Jhon Cley), Jean Silva (Gustavo Ramos) e Tito (Gustavo Henrique).

Técnico: Junior Rocha

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES