Palmeiras fecha sua sede social para evitar a propagação do coronavírus

Clube anunciou na noite desta sexta-feira e a decisão passa a valer no sábado. Atividades de times até sub-14 também estão suspensas diante do surto do COVID-19 pelo mundo

LANCE!

O Palmeiras anunciou que sua sede social estará fechada a partir deste sábado para evitar a propagação do coronavírus. Não há casos registrados da doença entre pessoas que frequentam o clube e a decisão é uma prevenção para que não ocorram aglomerações.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

Esta é a segunda ação do Palmeiras por conta do pandemia. As atividades dos times de futebol entre sub-11 e sub-14 tinham sido canceladas mais cedo. Na Academia de Futebol, jogadores e funcionários também adotaram medidas para não diminuir a chance de contágio.

Por enquanto, não há uma decisão sobre a programação do elenco profissional na semana que vem. O clube afirma que segue atento aos desdobramentos da doença, que já atingiu 98 pessoas no Brasil, sendo mais da metade delas no estado de São Paulo.

O Verdão enfrenta a Inter de Limeira, sábado, às 16h30, em Limeira (SP). Diferentemente das partidas na capital, que ocorrerão com portões fechados, o duelo pela décima rodada do Campeonato Paulista terá torcida.

Veja a nota oficial do Palmeiras:

"Seguindo o princípio de responsabilidade para com a sociedade, o Palmeiras informa que todas as dependências do clube social, incluindo áreas de lazer, alimentação e locais de aulas, treinos e jogos, não estarão funcionando por tempo indeterminado a partir deste sábado (14 de março).

Por recomendação do departamento médico alviverde e das autoridades de saúde municipal, estadual e federal, a medida visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de associados, atletas, funcionários e frequentadores.

Ressaltamos que não há nenhum caso identificado de COVID-19 no clube. Tratam-se, portanto, de ações preventivas.

Recomendamos seguir as orientações de cuidados do Ministério da Saúde. Evite locais de aglomeração e contato pessoal.

Comunicaremos periodicamente atualizações relativas a esse assunto.

Agradecemos a compreensão de todos.

Sociedade Esportiva Palmeiras"

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES