CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nova camisa 1 da seleção brasileira é apresentada por empresa de material esportivo

A comercialização começa na próxima segunda-feira (23), no site oficial da fornecedora

Estadão Conteúdo

A nova camisa da Seleção Brasileira, apresentada pela Nike no sábado (21), resgata o icônico amarelo "canary" e celebra as conquistas passadas. O uniforme, com o conceito "Alegria que Apavora", será usado na Copa do Mundo deste ano nos Estados Unidos, México e Canadá.

O design da vestimenta traz referências das Copas de 1994 e 2002, marcando um retorno à cor tradicional. Diferente da edição de 2022, o novo modelo exibe formas geométricas mais evidentes, inspiradas na bandeira do Brasil, especialmente o losango.

A gola do uniforme foi remodelada, abandonando o botão da última Copa para adotar um formato redondo. Ela apresenta um corte em V falso na cor verde e a inscrição "Vai Brasa" em sua parte interna. As mangas possuem uma listra verde escura.

Detalhes e Tecnologia da Nova Camisa

Elementos verdes nas laterais remetem à Copa do Mundo de 2002, complementando o design. A camisa incorpora a tecnologia AERO-FIT da Nike, desenvolvida para alto desempenho. Esta inovação garante maior ventilação e suporte em condições de intensidade.

Segundo a fornecedora, o produto é confeccionado 100% a partir de resíduos têxteis, o que otimiza o fluxo de ar entre o corpo e a malha. O presidente da CBF, Samir Xaud, exaltou o design, afirmando que a "camisa canarinho" é um dos maiores patrimônios do futebol.

Lançamento e Estreia do Uniforme

A comercialização da camisa da Seleção Brasileira começa na segunda-feira (23) no site oficial da Nike. O uniforme principal é acompanhado pelo tradicional calção azul e meiões brancos, mantendo o padrão conservador dos últimos mundiais.

Atletas como Vinicius Júnior, Richarlison, Estevão e Lucas Paquetá atuaram como modelos na apresentação. Desses, apenas o atacante do Real Madrid foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti na segunda-feira (16).

A estreia do novo uniforme está marcada para o amistoso contra a Croácia, no dia 31 de março. Antes, no dia 27, a equipe brasileira utilizará a nova camisa azul, criada em colaboração com a marca Jordan, em partida contra a França.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES