CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nadadora brasileira Mafê Costa quebra recorde no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha

Maria Fernanda Costa também se tornou a primeira brasileira a participar da decisão dos 200m livre na competição e terminou em quinto lugar

Hannah Franco
fonte

A jovem nadadora brasileira Maria Fernanda Costa, de 21 anos, deixou sua marca no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, disputando três provas e alcançando três finais. Mafê se tornou a primeira brasileira a participar da decisão dos 200m livre.

A brasileira alcançou a quinta posição na final dos 200m livre, estabelecendo um novo recorde sul-americano com o tempo de 1min56s85. Sua habilidade na piscina renderam elogios da comentarista Joanna Maranhão, que classificou o resultado como "excepcional".

VEJA MAIS

image Clube do Remo realiza palestras focadas em natação e modalidades aquáticas
Palestras contarão com a presença do atleta Edilson Silva, cria da natação azulina

image Americana Katie Ledecky bate recorde de Phelps e garante hexa inédito em mundiais
Este é o sexto título consecutivo de Ledecky nos 800m livre

Anteriormente, nas semifinais dos 200m livre, Mafê já havia conquistado o índice olímpico e batido o recorde sul-americano pela primeira vez, registrando o tempo de 1min57s11. Após a final, em uma entrevista exclusiva com o repórter Bruno Côrtes, ela compartilhou sua estratégia vitoriosa: "Foi a estratégia que a gente estava estudando desde ontem [baixar o tempo para 1min56s]. Estou feliz com o resultado e espero melhorar até as Olimpíadas. Preciso desenvolver muito meus fundamentos, mas é um passo de cada vez. Já quero voltar ao Brasil e treinar ainda mais para entrar na final olímpica."

Siobhán Haughey, de Hong Kong, que conquistou o ouro na prova com o tempo de 1min54s89, elogiou a brasileira; "Ela é muito talentosa. Obviamente, está indo muito bem. Tem uma longa carreira pela frente e, se continuar treinando, será incrível", disse.

image Nadador do Remo acusa técnico de homofobia e presidente promete investigar o caso internamente
Henrique Silva, de 18 anos, afirma que ele e um amigo foram tolidos por suposta demonstração de afeto dentro da sede social do Remo

image Olimpíadas 2024: veja classificados do futebol masculino para os Jogos de Paris 2024
Seleção brasileira está fora da competição. Ainda tem três vagas e uma repescagem para completar os participantes.

Além da prova dos 200m livre, Maria Fernanda Costa teve uma performance brilhante em outras competições do Mundial de Doha. Ela bateu o recorde sul-americano nos 400m livre, terminando em quarto lugar na decisão. Além disso, integrou o revezamento 4x100m livre feminino, que alcançou a final e garantiu vaga para Paris 2024.

No geral, o Brasil tem se destacado no Mundial de Doha, com Ana Marcela Cunha conquistando a medalha de bronze nos 5km da maratona aquática.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, jornalista de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES