CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vale inscreve para curso de capacitação sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

Curso é destinado a quem deseja atuar na elaboração, no acompanhamento da execução e na prestação de contas de projetos financiados pela LIE

Caio Maia

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) atingiu números recordes no último ano, consolidando-se como uma importante ferramenta de inclusão social no Brasil. Para apoiar a expansão do número de projetos e ampliar a sua abrangência territorial, a Fundação Vale, em parceria com a Trilha Gestão, lançou um novo módulo do curso sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Disponível online e de forma gratuita, o curso é destinado a quem deseja atuar na elaboração, no acompanhamento da execução e na prestação de contas de projetos financiados pela LIE. Os interessados podem acessar o curso pelo site.

VEJA MAIS

image Transpetro lança edital de R$ 17 milhões para projetos culturais e esportivos; saiba como participar
Podem se inscrever projetos apoiados pela Lei Rouanet, na área cultural, ou pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, no caso de projetos esportivos

image Inscrições para estágio na Vale terminam na segunda-feira (24/06) com salários de até R$ 1.375,14
Empresa oferece 100 vagas no Pará distribuídas em cinco municípios

O segundo módulo do curso, recém-lançado, aborda os processos de acompanhamento da execução e prestação de contas parcial e final dos projetos. Já o primeiro módulo, lançado em 2022, foi atualizado e continua disponível na mesma plataforma.

O módulo inicial, que contou com cerca de cinco mil participantes, introduz os conceitos básicos e históricos da LIE, além de ensinar sobre o cadastramento de usuários e de projetos. Ao concluir o curso, cada participante receberá um certificado.

Fernanda Fingerl, gerente da Fundação Vale, destacou a importância do curso para a democratização do acesso e produção de projetos esportivos.

“Na Vale, buscamos contribuir para democratizar o acesso e produção de projetos esportivos que sejam ferramenta de inclusão social, com abrangência territorial.”

A UniTrilha, integrante da Trilha Gestão, é uma referência em cursos e capacitações voltados à preparação de proponentes para elaborar projetos tanto para a lei federal quanto para as leis estaduais de incentivo ao esporte. Leonardo Castro, sócio-fundador da Trilha Gestão, ressaltou o impacto da LIE.

“A Lei de Incentivo ao Esporte tem se tornado uma grande ferramenta para o desenvolvimento esportivo e social do nosso país. O aumento no número de projetos apresentados nos últimos anos em todas as regiões só mostra a importância desta Lei e, claro, reforça a necessidade de termos cada vez mais pessoas capacitadas nesta área.”

Números da LIE

Em 2023, foram apresentados 5.883 projetos, representando um aumento de 93% em relação ao ano anterior. O Ministério do Esporte estima que essas iniciativas beneficiam mais de um milhão de pessoas em todo o país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES