Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

UFC 277: Amanda Nunes tenta recuperar cinturão e Kara-France e Moreno disputam o título interino

Evento ocorre em Dallas, nos Estados Unidos, e card terá outros dois brasileiros

Aila Beatriz Inete

O UFC 277 tem Amanda Nunes na luta principal. A Leoa, como é conhecida, quer de volta o cinturão do peso-galo feminino. A disputa será contra a atual campeã Julianna Peña. Além disso, o evento deste sábado (30), que ocorre em Dallas, nos Estados Unidos, terá Brandon Moreno e Kai Kara-France na polêmica disputa do título interino dos moscas. Alexandre Pantoja e Rafael Alves também lutam no card. 

O primeiro brasileiro a lutar no evento é o paraense Rafael Alves. "The Turn" vai em busca da sua segunda vitória no UFC. A luta será contra o experiente Drew Dober. Ambos os lutadores vêm de triunfos na organização e o combate promete ser bem movimentado, já que os dois são especialistas na trocação. 

No card principal, o carioca Alexandre Pantoja enfrenta Alex Perez. Ambos os lutadores estão no topo da divisão dos moscas. O adversário do brasileiro chegou a disputar o cinturão da categoria, mas foi derrotado por Deiveson Figueiredo. Pantoja é um dos possíveis nomes para enfrentar o campeão, uma vitória neste sábado pode garantir esse passe. 

VEJA MAIS 

UFC hoje: Amanda Nunes e Julianna Peña fazem a luta principal deste sábado (30); saiba onde assistir
Evento, que ocorre em Dallas, nos Estados Unidos, terá duas disputas de cinturões

Com o foco no topo da categoria, paraense Rafael Alves luta neste sábado contra norte-americano: 'Pronto para sair na porrada'
Lutador enfrenta Drew Dober no UFC 277, em Dallas, nos Estados Unidos

Depois de muitas especulações e queixas, a disputa do cinturão interino do peso-mosca vai acontecer. Brandon Moreno e Kai Kara-France se enfrentam pela segunda vez, só que agora pelo título da categoria. Com os dois bem resistente e bons de trocação, o combate tem tudo para ser movimentado e emocionante. 

Já a luta principal é a tão aguardada revanche entre Amanda Nunes e Julianna Penã. Após perder de maneira chocante para a norte-americana, a brasileira voltou para academia para recuperar o título. O confronto também marca a final do The Ultimate Fighter (TUF). 

“Eu consegui fazer um camp inteiro dessa vez, sem lesão. Tive covid, mas meu pulmão está muito bem, tudo está perfeito. Eu acho que eu vou proporcionar uma grande luta. Tenho cinco rounds para definir. Com certeza ela vem com mais confiança para cima de mim, vai tentar mais a luta agarrada, mas eu estou muito preparada para isso também”, ressaltou Amanda durante entrevista para o UFC. 

A brasileira é a única atleta do MMA feminino a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo em categorias diferentes. Por isso, é tida como uma das maiores da história da modalidade. Foi uma verdadeira surpresa a vitória de Peña, mas agora, a atleta vem confiante para defender seu posto.      

Agenda

O UFC 277 começa a partir das 19h com o card preliminar. Já as lutas principais iniciam às 23h. As lutas serão transmitidas pelo canal Combate. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES