Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Surfista ítalo Ferreira fala sobre planos para projeto social em visita ao Instituto de Neymar

Sufista conheceu o projeto do jogador de futebol em Praia Grande, São Paulo, na última terça-feira (2)

Aila Beatriz Inete

O campeão olímpico no surf Ítalo Ferreira está desenvolvendo um projeto social, que levará o seu nome, voltado para a prática esportiva. Assim, o atleta brasileiro fez uma visita ao Instituto Projeto Neymar Jr, que oferece um trabalho educacional e esportivo para crianças e adolescentes em Praia Grande, São Paulo, na última terça-feira (2). 

Ítalo passeou pelas quadras poliesportivas e pelo campo, onde jogou vôlei e futebol com as crianças. O surfista ainda participou das aulas de artes juntos com os alunos. Ao final, o campeão olímpico falou sobre a importância do incentivo ao esporte. 

“O esporte transformou a minha vida. Deus me deu esse talento e a gente sabe que nem todo mundo quer ser um esportista, mas quer ter uma oportunidade na vida. Esses projetos dão essa oportunidade, dão essa luz para as crianças, para os jovens, mostram um caminho melhor a ser seguido”, declarou Ítalo. 

VEJA MAIS 

Neymar brilha na final da Supercopa da França e ressalta união com Messi e Mbappé; saiba mais
O brasileiro foi o grande astro da final da Supercopa da França, com dois gols marcados; Messi e Sergio Ramos completaram a goleada sobre o Nantes

Neymar é absolvido pela Justiça do Brasil por não pagamento de imposto de renda
TRF-3 acolheu argumento da defesa que disse que valores foram compensados de imposto pago na Espanha.

O Instituto Neymar Jr. tem  8.400m² e conta com espaços para prática de vários esportes, dança e estudos. Além disso, o projeto tem uma área voltada para a saúde, para atender os alunos e familiares.

“Eu acredito que [o Instituto] está contribuindo muito para as pessoas que estão aqui e fazem parte desse projeto, para todas as crianças que estão chegando, para todos os adultos que já saíram. Esse é o resultado do projeto, é o resultado de muita dedicação, muito esforço. Todos os profissionais que estão aqui se doam 100% para esse projeto e, principalmente, o Neymar. Eu queria parabenizá-lo pelo projeto, por estar fazendo isso em retorno para a comunidade de onde ele veio, onde ele cresceu. Desejo muita sorte para todos, e que aproveitem cada momento nesse lugar especial”, falou o surfista.

(Divulgação)

Ítalo Ferreira também está desenvolvendo um projeto em Baía Formosa (RN). O principal objetivo do instituto será o incentivo ao esporte, especialmente o surf, a prática de atividades voltada à educação ambiental, direcionadas às crianças, jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

“O meu Instituto vai inaugurar esse ano em Baía Formosa, lugar onde eu nasci e tenho um carinho enorme. Era meu sonho contribuir e dar oportunidade também para as pessoas que vivem nesse lugar e acredito que vai ser incrível. Espero que eu consiga dar grandes oportunidades e que eu possa fazer parte da vida das crianças e das pessoas que vão participar desse projeto”, conta. No mês de agosto, o Instituto Ítalo Ferreira dará início às matrículas para o início das atividades em sequência” concluiu o surfista.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES