CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Neymar é absolvido pela Justiça do Brasil por não pagamento de imposto de renda

TRF-3 acolheu argumento da defesa que disse que valores foram compensados de imposto pago na Espanha.

Caio Maia

A Justiça do Brasil, por meio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, concedeu um habeas corpus nesta quinta-feira (28) para suspender o procedimento investigatório do Ministério Público Federal (MPF) contra o atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira. O jogador é alvo de duas ações que investigam crimes de ordem tributária.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo: Neymar pode ser preso e ficar de fora da Copa se condenado na Espanha por corrupção
O jogador e outras cinco pessoas serão julgadas no dia 17 de outubro por possível irregularidade contratual na sua saíde do Santos para a Espanha; Neymar pode pegar dois anos de prisão

image Às vésperas da Copa do Mundo, Neymar será julgado na Espanha por contrato com Barcelona
Audiência vai verificar possíveis desvios no acordo assinado em 2013. Promotoria espanhola pede dois anos de prisão para o jogador.

image Neymar se irrita com reportagem e xinga nas redes sociais: 'Matéria de merd*'
Matéria apontou penalidade sofrida pelo brasileiro, em amistoso nesta segunda-feira (25), como 'fantasma'

A defesa do jogador argumentou que não havia a mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso, tampouco possibilidade de o MPF buscar uma condenação. Ainda segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa do jogador, a Receita Federal da cidade de Santos não poderia recusar a compensação de imposto de renda de pessoa física paga em nome de Neymar Júnior na Espanha, contrariando a determinação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

Jogador ainda será julgado na Espanha

O atacante será julgado por um Tribunal da Espanha, em outubro deste ano, por supostas irregularidades contratuais. A audiência vai verificar possíveis desvios no contrato do jogador com o Barcelona, assinado em 2013. A imprensa local diz que a promotoria espanhola pede dois anos de prisão para o brasileiro.

O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o atacante enfrentou na Justiça espanhola. O escândalo, inclusive, causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel.

O julgamento será às vésperas da Copa do Mundo, disputada no Catar, a partir de 21 de novembro. Neymar, inclusive, já manifestou pelas redes sociais que está focado na preparação para o torneio. Anteriormente, o jogador chegou a afirmar que esta pode ser a última grande competição dele com a camisa do Brasil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES