Remo e Paysandu abrem final do futsal sub-20 em Melgaço, no Marajó

Azulinos e bicolores fazem o primeiro jogo da decisão do título no dia 9 de março. O segundo será na capital

Braz Chucre

A rivalidade do clássico Re-Pa de futsal vai para o interior do Estado, conforme o acerto entre as duas diretorias. Remo e Paysandu concordaram realizar o primeiro jogo da final do Campeonato da categoria Sub-20 na cidade de Melgaço, no Marajó, a seis horas de barco de Belém.

A prefeitura local, por meio da secretaria de esportes, pretendia sediar os dois jogos, mas os dirigentes preferiram apenas um para Belém para não tolir os torcedores da capital das emoções da decisão do título de 2018. "Vamos fazer um jogo apenas em Melgaço", disse Carlos Resende, diretor do Remo.

O jogo em Melgaço, cidade marajoara cujo futsal está em ascensão, será realizado no dia 9 de março, sábado, 20h, no ginásio municipal. Remo e Paysandu viajam dia 8, uma sexta-feira, e retornam no domingo (10). 

Além das 28 passagens, todas de camarotes, os clubes ainda terão uma compensação financeira cujo valor está em sigilo. A Fefuspa deu total liberdade para os clubes negociarem os jogos finais do Sub-20.

O jogo de volta deve acontecer no dia 15 de março no ginásio Raimunda Albuquerque (NEL), às 20h30. Haverá venda de ingressos, mas os valores ainda não foram definidos. No último Re-Pa Sub-20, o Papão goleou o Leão por 4 a 0. 
 

Mais Esportes