Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Recuperação: Lyoto Machida desafia Gegard Mousasi para a luta tira-teima

Lutador vislumbra descer de categoria para luta desempate com o armeno-holandês

Redação Integrada

Lyoto Machida, 42 anos, não atravessa boa fase no Bellator. O ‘Dragão’ acumula três derrotas consecutivas. A mais recente foi diante de Ryan Bader, no combate realizado no dia 9, na edição 256 do evento que aconteceu em Connecticut [EUA].

Lyoto, entretanto, nem de longe pensa em aposentaria e se sente mais animado e bastante motivado para seguir em frente e mira Gegard Mousasi como seu alvo principal.

Em entrevista a um canal especializado em lutas, Lyoto ressalta que, embora saiba que Mousasi é campeão do peso-médio, gostaria de selar a trilogia contra ele, em seu próximo compromisso no cage.

Entre ambos, há uma vitória por pontos para cada lado. Lyoto  venceu o primeiro combate em 2014 por unanimidade, porém, perdeu na decisão dividida no ano de 2019.

Portanto, o terceiro seria o do desempate.

 “Tenho muita vontade de lutar contra o Mousasi e acredito que essa trilogia pode virar realidade. Venci e muito bem na luta no Brasil. Já na segunda, ela foi mais travada e de três rounds. O Mousasi é o campeão, eu venho de derrotas, contudo, estou na categoria de cima. A minha vontade é lutar contra ele, porque faz sentido para nós dois”, disse.

Lyoto Machida perdeu para Ryan Bader nos pontos e diz que o fato de o duelo ter sido no peso-meio-pesado fez diferença e, por casal disso, vislumbra voltar à divisão dos médios.

“O Bellator é um programa mais aberto, tem lutas diferente do UFC. É difícil você seguir em uma só categoria. A divisão de 84kg está um pouco parada e é a que me encaixo. Em 93kg há lutas que não tenho tanta vantagem no peso, posso ganhar na velocidade, mas o risco é maior. Lutar na categoria de cima, em uma luta de MMA, que tem soco, chute, chão, agarra, eu senti bastante a diferença de peso. Não é desculpa, aceitei estar ali, queria me testar. Eu, como lutador, eu não olho o lado da vitória o tempo inteiro, eu quero o desafio, me testar, esse espírito é importante para mim”, destaca.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES