Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rebeca Andrade é primeira brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica

Atleta foi a melhor no salto, e vice nas paralelas em evento no Japão

Agência Brasil

Dois meses após faturar ouro e prata na Olimpíada de Tóquio, a ginasta brasileira Rebeca Andrade voltou a fazer história na modalidade ao conquistar duas medalhas - novamente ouro e prata -  para o Brasil em uma mesma competição neste sábado (23). Desta vez, a paulista de Guarulhos foi a melhor no salto e vice nas paralelas assimétricas no Mundial de Ginástica Artística, em Katyushu (Japão). 

“Estou muito feliz com esse resultado. As duas medalhas são bem importantes. Depois da Olimpíada, eu tinha que controlar o que estava sentindo, e consegui. Queria muito essa medalha na paralela, há muito tempo”, comemorou Rebeca, em depoimento à Confederação Brasileira de GInástica (CBG). “Hoje faço parte das lendas do Brasil. Entendo bem o lugar e a posição em que estou. Trabalho com muita força, vontade e garra. Faço tudo com amor e alegria. E tudo o que você faz assim, dá certo”, destacou a ginasta.

Aos 22 anos, Rebeca sobrou no salto sobre a mesa, assim como já fizera nos Jogos de Tóquio, que lhe deram a medalha de ouro. A brasileira foi às alturas nos dois saltos da final - um Cheng (15,133) e um Yurchenko (14,800) - totalizando 14,966, deixando para trás a italiana Asia D’Amato (14,083) e a russa Angelina Melnikova (13,966).

Na prova preferida da atleta brasileira, as paralelas assimétricas, Rebeca fez um final equilibrada e ficou com a prata (14,633), a apenas um décimo da chinesa Xiaoyuan Wei (14,733), que conquistou o ouro.  O bronze foi para a chinesa Luo Rui, que apesar de somar o mesmo total que Rebeca (14,966), ficou atrás da brasileira nos critérios de desempate (melhor execução). 

Rebeca volta a competir às 5h (horário de Brasilia) deste domingo (24), na final da trave. A partir das 6h, Caio Souza compete na final das barras paralelas.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES