Pugilista paraense disputa título brasileiro da categoria Leve em São Paulo

Jhonny Cametá volta ao ringue para encarar o paulista Jonhatan Cardoso

Braz Chucre

O paraense Jhonny Cametá, campeão dos títulos ibero- americano, latino-americano e mundial pela UBC, está de volta ao ringue brasileiro. No mês de dezembro, precisamente no dia 14, Cametá disputa o título brasileiro da categoria Leve pelo Conselho Nacional de Boxe [CNB) diante do paulista Jonhatan Cardoso, invicto em sete combates nacionais e um internacional.

Em 2018, Jonathan Cardoso, de 20 anos, nocauteou o mexicano Javier Meraz dentro do méxico. Treinado por Edson “Xuxa” Nascimento, Cardoso faz parte de uma nova geração de pugilistas surgida no Brasil e tem a carreira construída com todo o cuidado necessário.

Jhonny Cametá, por sua vez, sem uma luta profissional desde 2016, aceitou o desafio de enfrentar a revelação mesmo com uma enorme diferença de idade. “Quem tem o boxe com instrumento de vida não foge de desafios. Estou me preparando com muita intensidade com o técnico Júnior Kib. Acredito que será uma boa luta. O Jonhatan é muito ‘pegador’ e suas vitórias mostram que tem muito estilo. Vamos pra luta. No ringue é que se decide a parada. É a minha experiência contra a juventude dele”, afirma.

Galo

Além de Jhonny Cametá, outro paraense está na disputa de título brasileiro. É Henrique Silva, da Academia Chaves, de Ipixuna do Pará, na categoria Galo.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES