Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prevenção: Federação promove campeonato de karatê online

Disputa, no mês de maio, será nas modalidades de kata e kumite

Braz Chucre

Sob nova gestão desde do mês passado, a Federação de Karatê do Estado do Pará (Fkepa) se prepara para o primeiro evento do calendário de 2021.

No próximo mês de maio, realiza-se a primeira etapa do 33º Campeonato Paraense – Taça Paulo Vieira- nas modalidades de kata e kumite.

Devido ainda ao clima da pandemia da covid-19, o campeonato será realizado de forma virtual. No dia 9 estão marcadas atividades do kata [forma]. E dia 16 o kihon ippon.    

“Foi uma forma que achamos para que os atletas não fiquem desmotivados, além de mantermos o ritmo da mossa arbitragem”, comentou o presidente Markus Dias sobre o campeonato. Ele acrescentou. “O formato será virtual. Isto é, os atletas enviarão vídeos com a execução dos kata individual e kihon ippon kumitê (ataques e defesas combinadas entre duplas), para serem avaliados por um painel de árbitros”, sinalizou.

Haverá cobrança da taxa de inscrição no valor de R$25 com o prazo até o dia seis de maio. “O campeonato é aberto para outras federações do Pará e do Brasil”, concluiu.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES