Paraenses convocados para o Mundial de Canoagem Oceânica

Competição internacional na França, na comuna de Saint-Pierre-Quiberón

Braz Chucre

O Brasil disputará o Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica 2019 com atletas de vários estados, entre eles os paraenses de Santarém Hiel Gesã, Mayco Lucena Assipal, Lorena Jacob e Winderson Patrick Amaral, convocados pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). O evento será realizado de 9 a 15 de setembro em Saint-Pierre-Quiberón, uma comunidade francesa na região administrativa da Bretanha, no departamento Morbihan – França.

Mayko Lucena, de 19 anos, foi o único santareno convocado a disputar uma prova individual. Ele foi o primeiro colocado no sub-23 na competição nacional e conquistou a vaga no Mundial pela categoria. Já Hiel e Patrick foram chamados para as disputas em dupla, reeditando as parcerias de sucesso com Mayko e Lorena Jacob, respectivamente. 

No final do mês passado, eles participaram da primeira etapa do campeonato brasileiro de canoagem em São Sebastião, litoral de São Paulo, onde, numa disputa com quase 100 canoísta, ganharam medalhas. Mayco Lucena ganhou ouro na categoria Sub-23, Lorena Jacob de Lima foi prata na modalidade Máster B de 40/44 anos e bronze no duplo misto, ao lado do Winderson Lima. Hiel Gesã foi segundo na dupla de sênior lado Mayco na dupla sênior.

A convocação pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) foi por meio de uma circular publicada na quarta-feira (3), para disputarem o Mundial de Canoagem Oceânica 2019 nas águas francesas. Ainda de acordo com a circular, os convocados – que foram os melhores colocados no Brasileiro, do primeiro ao quinto de cada categoria – têm até o dia 10 de maio para manifestarem interesse em disputar o campeonato Mundial.

Por não ser uma modalidade olímpica, os atletas da canoagem oceânica não têm a participação amparada financeiramente pela CBCA. De acordo com uma circular publicada na quarta-feira (3), os convocados – que foram os melhores colocados no Brasileiro, do primeiro ao quinto de cada categoria – têm até o dia 10 de maio para manifestarem interesse em disputar o campeonato Mundial.

Mayko Lucena, Lorena Jacob, Winderson Lima e Hiel Gesã fazem parte do programa Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), mesmo assim, estão fazendo campanha para conseguirem patrocínios para viagem à cidade francesa. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES