Paraense, ex-presidente da CBDA, morre no Rio aos 82 anos

Braz Chucre

Coaracy Nunes Filho, paraense, 82 anos, que presidiu a CBDA [ Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] de 1988 a 2017, faleceu nesta quinta-feira (14) por conta da Covid-19.

Internado desde 24 de abril, o ex-dirigente vinha em tratamento de saúde.

Na semana passada houve uma estabilidade clinicamente, inclusive, chegando a negativar o Covid-19 e, na execução de tomografia para verificar a piora do nível de consciência, mas, foi evidenciado um aumento dos hematomas subdurais bilaterais já existentes.

Aconteceu uma cirurgia para alivio da pressão intracraniana na última quinta-feira (7), mas, infelizmente, o Coaracy não despertou e constatou o que já esperávamos uma fase terminal do Alzheimer. “ Infelizmente, na manhã de hoje (14)  fez seu desencarne de forma tranquila”, contou a filha Luciana Nunes.

Coaracy sofria de diabetes, hidrocefalia e demência senil, de acordo com sua família.

No hospital, foi confirmado que Coaracy tinha Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a filha, um teste mais recente deu negativo, mas, após a cirurgia da semana passada, ele não acordou mais e faleceu nesta quinta.

Durante a passagem do paraense pela entidade, as modalidades aquáticas brasileiras conquistaram dez medalhas olímpicas, das quais uma de ouro, três de prata e seis de bronze (os atletas que subiram ao pódio foram Gustavo Borges, Fernando Scherer, Carlos Jayme, Edvaldo Valério, Cesar Cielo, Thiago Pereira e Poliana Okimoto).

Como presidente da CBDA, Nunes trouxe para capital paraense dois Sul-Americanos de Natação. Um no ano de 2002 e o outro em 2012 este com o astro brasileiro Cesar Cielo.

Também Belém foi palco da apresentação internacional da equipe russa de nado sincronizado, evento no parque aquático da Tuna.

Foi um grande presidente. Lamentamos sua morte”, contou Domingos Ferreira, técnico de natação do Clube do Remo, amigo pessoal de Coaracy Nunes.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES