CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense é convocado para a comissão técnica da seleção brasileira de karatê

Equipe vai disputar torneio mundial no Japão promovido pela Japan Karate Association, uma das organizações mais prestigiadas da modalidade

Caio Maia
fonte

O professor de caratê da Assembleia Paraense, André Sampaio, foi convocado para integrar a comissão técnica da equipe brasileira de karatê durante o Funakoshi Gichin Cup Karate World Championship Tournament, que acontecerá de 25 a 27 de outubro em Takasaki, no Japão.

A convocação foi feita pelo conselho técnico da JKA Brasil, filial da Japan Karate Association (JKA), uma das organizações de karatê mais prestigiadas mundialmente, conhecida por promover o karatê tradicional, especificamente o estilo Shotokan. Fundada em 1949, a JKA tem sede no Japão e uma rede global de filiais e dojos.

VEJA MAIS

image Jovem paraense conquista bicampeonato estadual de karatê e se classifica para o Brasileiro
Campeonato ocorrerá no mês de julho no Paraná, e o carateca Arthur Cavalcante espera conquistar uma nova chance com a Seleção Brasileira com o desempenho

image Paraense é convocado pela Seleção Brasileira de Karatê para disputar Mundial em Portugal
João Paulo Pimentel já disputou o Pan-Americano de Karatê com a Seleção, e busca ajuda financeira para próximo desafio com a camisa verde e amarela

Com 28 anos de prática no karatê, André Sampaio é 4º Dan de karatê JKA, campeão brasileiro JKA em kata e kumite master, campeão pan-americano em kumite master, técnico da equipe paraense JKA e atual bicampeão por equipe em kumite adulto pela Academia Machida. Ele atua como professor na Assembleia Paraense há 17 anos.

No torneio, André será responsável pelas categorias infantil e juvenil até 18 anos, juntamente com outros quatro técnicos. A equipe será composta por 45 atletas.

Não será a primeira vez que André atuará como técnico em uma competição internacional. Ele já desempenhou essa função no Pan-americano de Karatê em Bogotá, em 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES