Paraense conquista medalha de ouro no Pan- Americano de jiu-jitsu no EUA

Zito foi campeão na categoria infantil/meio pesado até 52 kg

Redação Integrada

Ricardo Filho [Zito], faz crescer a galeria de conquistas no jiu-jitsu, arte marcial que domina desde os 4 anos.

Aos onze, chega ao pódio o Pan-Americano Kids, competição realizado em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, no final de semana, onde conquistou a medalha de ouro.

Zito foi campeã na categoria infantil/meio pesado (até 52 kg). Na luta contra o equatoriano Nahir Alejandro, venceu com o golpe arm lock (chave de braço).

 “O jiu-jitsu é o esporte que escolhi para a minha vida. Ele me dá a oportunidade de fazer amigos e de conhecer muitos lugares”, conta.

"O Zito já é um atleta de rendimento. Ele pratica desde os 4 anos de idade o jiu-jitsu e treina em uma academia no conjunto Satélite, em Belém, tendo como mestre o pai dele, o Ricardinho Bulldog”, ressalta Munnyck Gomes, sua genitora. 

No ano de 2019, apoiado pela Seel, Zito participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri, São Paulo, no qual ficou em 1° lugar, conquistando o tricampeonato.

No Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro também conquistou o lugar mais alto do pódio e com isso, sagrou-se tricampeão.

Para participar do Pan-Americano Kids nos Estados Unidos o atleta contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“A Seel teve papel fundamental na conquista do Zito, pois custeou toda logística da viagem. Sou muito grata", pontua  Munnyck.

Neste domingo (16) Zito participa do Pará Kids, que no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), disputa organizada pela Federação de Jiu Jitsu do Estado do Pará [FJJP]

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES