CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense Brendson Ribeiro faz estreia no UFC e sonha com cinturão: 'Vou chegar a ser campeão'

Paraense destacou que o UFC é a realização de um sonho e que quer brigar por cinturão na organização

Aila Beatriz Inete
fonte

O UFC é o sonho da maioria dos lutadores. E o paraense Brendson Ribeiro pisa pela primeira vez no octógono mais disputado do mundo. O atleta enfrenta o chinês Zhang Mingyang, na categoria meio-pesado, no UFC 298, em Anaheim, na Califórnia.

Brendson assinou com o Ultimate após nocautear o também brasileiro Bruno Lopes, no primeiro round do Contender Series. A performance do paraense chamou a atenção de Dana White, que contratou o lutador. 

VEJA MAIS 

image Com dois paraenses em noite de embates, UFC 298 acontece neste sábado (17)
Ex-detentora do cinturão peso-palha, a paraense Amanda Lemos retorna ao octógono, enquanto Brendson Ribeiro faz sua grande estreia no Ultimate

image Pronta para desafio no UFC 298, paraense Amanda Lemos fala de objetivos: ‘ser campeã mundial’
Veterana na franquia, lutadora busca recuperar o cinturão peso-palha e alcançar o topo do UFC

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de OLiberal.com, o lutador falou sobre o sonho de chegar no UFC e a expectativa para o futuro na organização. 

"Assinar com o UFC foi a realização de um sonho, [que veio] de muitos anos de trabalho com a minha equipe e da minha família que sempre me apoiou e esteve do lado. Então, fazer parte da maior organização do mundo é surreal. Se eu já trabalhava muito antes, hoje trabalho mais ainda que eu vou chegar a ser campeão desse evento. [Em breve] eu vou estar despontando entre os campeões e disputar o cinturão", declarou Brendson.

A ida para o Contender Series veio após conquistar o título do Shooto Brasil, o principal evento de MMA do país. Com a oportunidade, Brendson continuou trabalhando para entregar a apresentação que foi digna de um contrato do Ultimate. 

O lutador nasceu em Belém, mas com um ano e meio foi morar com os avós em Vila Maú, em Marapanim, interior do Pará. Lá, mesmo com as dificuldades, Brendson contou que cultivou as melhores memórias que tem hoje.

Ainda na cidade, o MMA entrou na vida do paraense quando ele tinha 13 anos e fez a primeira luta como profissional com 16. Na época, a mãe tinha que assinar documentos para permitir que o filho lutasse. 

"Quando eu tinha uns 15 a 16 anos eu fiz a minha primeira luta, em um evento chamado Marajó Fight, na Ilha do Marajó. Acabei ganhando por nocaute no segundo round. Como eu era menor, a minha mãe tinha que assinar os documentos para que eu pudesse lutar. Então, tem três lutas que não estão no meu sherdog, mas a minha estreia no MMA foi nesse evento, em 2013", revelou o lutador. 

Combate 

Na estreia no UFC, Brandson vai enfrentar o chinês Zhang Minyang. O adversário tem um alto poder de finalização, especialmente na luta em pé. Com 10 vitórias por nocautes e seis por finalização, o lutador costuma ser agressivo no início da luta. Nos últimos nove confrontos do atleta, todos terminaram no primeiro round. 

Brendson também possui a base na luta e um alto poder de nocaute. O paraense tem nove das 15 vitórias por nocaute e nunca levou uma luta para a decisão dos juízes. 
Brandson deixou claro que quer nocautear Zhang e que se depender dele, a luta não vai para a decisão dos juízes e será uma das melhores da noite 

“Eu vi que o cartel dele é bem parecido com o meu, mas isso não me assusta. Eu treino com os melhores. Pode ter certeza que esse cara nunca passou pelo o que eu passo na academia. A estratégia é manter a luta em pé. Mas quando se fala em MMA, em misturar as artes, eu misturo muito bem todas as áreas da luta, então, se ele vacilar, eu vou finalizar ele. Pode esperar que vai ser uma das melhores lutas do evento, senão a melhor”, finalizou Brandson. 

Evento 

UFC 298 ocorre neste sábado (17), com a disputa de cinturão da categoria peso-pena entre Alexander Volkanovski, atual campeão, e Ilia Topuria. Os combates começam a partir das às 20h30, com transmissão do streaming oficial do Ultimate.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES