CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lenda do surfe, Kelly Slater se despede da WLS após eliminação na Austrália e indica aposentadoria

Surfista de 52 anos, maior vencedor da WLS, não passou da linha de corte do Circuito Mundial e foi eliminado da temporada

Aila Beatriz Inete
fonte

O maior campeão da história do surfe, Kelly Slater, anunciou nesta terça-feira (16) a aposentadoria da WLS (Circuito Mundial de Surfe). O estadunidense foi eliminado ainda na etapa de Margaret River, Austrália, e não passou no corte da metade da temporada. Assim, após a derrota, o surfista de 52 anos afirmou que a temporada de 2024 foi a última completa da carreira.

Com a derrota na etapa, Slater ficou fora dos 22 primeiros do ranking e não se classificou para as próximas fases. Com isso, após 11 títulos mundiais, Kelly decidiu que é hora de parar. 

VEJA MAIS 

image Com emoção, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb conquistam mais duas vagas para os Jogos de Paris
Gabriel conquistou o título do ISA Games neste domingo (3) e Tatiana Weston-Webb, que estava com a vaga certa para Paris 2024, garantiu mais uma para o Brasil

image Brasileiro Lucas 'Chumbo' pode ter surfado maior onda do mundo em Portugal; vídeo
Duelo épico entre surfistas eleva expectativas de recorde mundial em onda gigante

image Bicampeão de surfe, Filipe Toledo deixa Circuito Mundial e anuncia pausa para cuidar da saúde mental
Em comunicado, Filipe destacou que precisa de um tempo para voltar mais forte; surfista está confirmado nas Olimpíadas de Paris

"Tudo chega ao fim e, se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como o mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias", declarou o surfista. 

Kelly foi eliminado na etapa pelo compatriota Griffin Colapinto, que ocupa a primeira posição do ranking, enquanto o veterano está na 33º colocação. Apesar da aposentadoria, Slater afirmou que ainda vai participar de eventos como convidado. O primeiro será na etapa de Fiji. 

O norte-americano já havia anunciado a aposentadoria uma vez. O surfista afirmou, em 2018, que não disputaria o mundial no ano seguinte, contudo, ele voltou atrás da decisão e seguiu competindo. O principal objetivo era disputar os Jogos Olímpicos, já que a modalidade só começou a ser disputada nas Olimpíadas a partir da última edição, mas não se classificou. 

Kelly conquistou o primeiro título da carreira em 1992, com apenas 20 anos. Depois disso, vieram mais 10 troféus, em 94, 95, 96, 97, 98, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011, que os colocaram como o maior vencedor do surfe mundial e lenda viva do esporte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES