Fórmula 1: Leclerc faz pole no GP de Singapura e pode adiar festa do título de Verstappen

O atual campeão da F1 foi chamado aos boxes pela RBR por não ter combustível suficiente para concluir sua última volta. Ele larga em oitavo.

Caio Maia

Segundo colocado no campeonato mundial, o monegasco Charles Leclerc cravou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (1) e vai largar na frente no GP de Singapura de Fórmula 1. O piloto fez um giro de 1m49s412 e vai largar da pole position em Marina Bay, apenas 0s022 de vantagem sobre Sergio Pérez, em segundo.

O líder do campeonato, Max Verstappen, deixou o circuito urbano de Marina Bay frustrado. O atual campeão da F1 foi chamado aos boxes pela RBR por não ter combustível suficiente para concluir sua última volta e vai largar em oitavo.

Essa é a 18ª pole da carreira de Leclerc, a nona de 2022. O piloto ainda pode adiar o bicampeonato do rival Verstappen neste fim de semana e, com sorte - e muito, muito azar do atual campeão -, descontar nas próximas seis etapas o prejuízo de 116 pontos até aqui.

Veja o grid de largada do GP de Singapura

Grid de largada do GP de Singapura (Divulgação/ Fórmula 1)
Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES