Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Esportistas radicais de cinco modalidades se reúnem em grande evento em Ananindeua

Skate, patins, BMX, break e slackline estarão presentes no Complexo da Cidade Nova 8

Dinei Souza

Os esportes radicais urbanos surgiram em meados da década de 1960, alguns foram vistos como preconceito e marginalizados, mas, nos últimos anos, voltaram a ganhar força e inclusive figuram como modalidades olímpicas. Skate, BMX e até mesmo o break são alguns desses exemplos. Estas e outras modalidades radicais estão condensadas em um grande evento neste domingo na Região Metropolitana de Belém, em Ananindeua.

Todas as modalidades presentes no I Encontro dos Esportes Radicais tem, em sua essência, a interação dos praticantes com o mobiliário urbano, injetam uma boa quantidade de adrenalina no sangue e deixam o coração “batendo nas alturas”.  O promotor cultural e coordenador do evento é Raul Palheta. 

“[O Encontro] Surgiu com o propósito de unir e fortalecer as diferentes modalidades esportivas consideradas radicais e que são originárias da cultura da rua. Daí a ideia de criar a Comissão dos Esportes Radicais para fomentar, incentivar e revelar novos atletas e praticantes. Desde os mais jovens até os mais velhos, como também temos o intuito de expandir e mostrar a força da cultura de rua no município de Ananindeua”, explicou a O Liberal.

I Encontro dos Esportes Radicais de Ananindeua

O evento terá duração de cinco horas em praça pública e será marcado por momentos culturais e uma roda de conversa. As modalidades que estarão presentes na programação do evento são skate, patins, BMX (bicycle moto cross, modalidade mais radical do ciclismo) slackline e o break, além de batalhas de rima e artistas do grafite, que integram o braço cultural e artístico do Encontro.

De acordo com Raul Palheta, um dos objetivos do evento é, também, levantar as dificuldades vivenciadas e propor mais espaços para a prática das modalidades radicais no município. “Uma das dificuldades dessas modalidades esportivas é a falta de espaços para a prática e treinamento dos esportes radicais, assim como a falta de apoio e de estrutura que os atletas têm, até mesmo financeiro, para conseguir disputar as competições tanto regionais quanto nacionais", concluiu.

Programação do evento

Dia: 28/08 (domingo).

Horário: 15hs.

Local: Complexo da Cidade Nova 8, em Ananindeua.

  • 15h:  Apresentação de Skate e BMX 
  • 16h: Apresentação de Break e Slackline
  • 17h: Apresentação de patinadores, grafiteiros e motoqueiros Abutres 
  • 18h: Roda de conversa
  • 19h: Batalha de rima 
Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES